Esportes

Ricardo Mello exalta persistência em estreia no US Open

Da Redação ·

O brasileiro Ricardo Mello exaltou o espírito de luta demonstrado em sua estreia no US Open, na segunda-feira. O tenista número dois do País precisou de 3h12min e quatro sets para superar o alemão Bjorn Phau, na sua primeira vitória em cinco anos no Grand Slam americano.

continua após publicidade

Mello teve trabalho para fechar o jogo após abrir 2 sets a 0. Mostrando irregularidade, o brasileiro cometeu seguidos erros na terceira parcial e deixou o rival reduzir a vantagem. No quarto set, o brasileiro voltou a desperdiçar algumas chances e quase foi surpreendido. Contudo, se recuperou rapidamente e selou a vitória.

continua após publicidade

"Eu vinha muito bem no jogo até o início do terceiro set, quando comecei a perder chances de quebra. Perdi muitas oportunidades. Isso foi me deixando tenso e parei de atacar, o que acabou me custando o set", explicou Mello. "No quarto set cheguei a perder cinco match points antes de fechar, mas o principal foi continuar lutando em quadra e sempre pensando na vitória", completou.

Na segunda rodada, Mello terá pela frente o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo. Será a terceira vez que os dois tenistas vão se enfrentar neste ano. Ferrero vencera as duas partidas anteriores, no saibro. Dessa vez, no piso duro de Nova York, o brasileiro espera levar a melhor. "Espero me impor mais aqui na quadra rápida".