Mais lidas
Esportes

Equipes voltam a se enfrentar por uma vaga nas quartas da Copa do Brasil

.

PAULO BATISTELLA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Atlético-GO e Flamengo se enfrentaram no último sábado (20), pelo Brasileiro, e voltarão a se encarar nesta quarta-feira (24). Os adversários são os mesmos, mas a competição mudou. Agora, as equipes duelam no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida começa às 21h45 no estádio Serra Dourada, em Goiânia —local onde o time carioca venceu por 3 a 0 no final de semana passado. No jogo de ida do mata-mata, os times empataram sem gols, no Maracanã.

Apesar da vitória no encontro mais recente, o técnico Zé Ricardo vai promover mudanças no Flamengo. Os atacantes Gabriel, Everton e Berrío desfalcam a equipe —o primeiro deles fraturou uma costela, e os outros dois sequer viajaram para Goiás.

Os meias Diego e Conca ainda seguem de fora por aprimorarem condicionamento físico. Em compensação, o centroavante Guerrero, poupado anteriormente, retorna ao time titular. “O grupo está preparado para superar a ausências destes atletas. Ainda sentimos a eliminação [da Libertadores], mas já faz parte do passado. Queremos um bom rendimento, focar na nossa próxima performance e concentrar nossas forças”, avaliou o treinador flamenguista.

A equipe do Atlético também será diferente em relação a do último jogo. O técnico Marcelo Cabo não poderá contar com quatro jogadores, que não estão inscritos na competição: o zagueiro Eduardo Bauermann, o volante André Castro, o meia Andrigo e o atacante Walter.

O goleiro atleticano Felipe avaliou que, além das mudanças entre os titulares, a postura do time também precisa ser outra: “A atitude tem que ser diferente. Temos que virar a página e aprender com os erros. Precisamos entrar com espírito de guerra, é faca nos dentes. Não podemos perder divididas, todas bolas precisam ser nossas”.

Para avançar no torneio, o Flamengo precisa de uma vitória ou empate com gols. Ao Atlético, só a vitória interessa. Já em caso de um novo 0 a 0, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis.

ATLÉTICO-GO

Felipe; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Walterson e Jorginho; Everaldo e Junior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo

FLAMENGO

Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson; Rodinei, Matheus Sávio e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia, GO

Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Horário: 21h45 de quarta

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber