Esportes

Roma recebe convite para disputar a Recopa 2010

Da Redação ·
 Equipe do Roma Apucarana em treino no Campeonado Paranaense
fonte: Arquivo TN
Equipe do Roma Apucarana em treino no Campeonado Paranaense

Campeão estadual da Divisão de Acesso deste ano, o Roma Esporte Apucarana foi convidado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para representar o Estado na Recopa Sul-brasileira, que vai acontecer no mês de dezembro no Rio Grande do Sul.

continua após publicidade

O convite foi feito na semana passada na sede da PFF, em Curitiba, quando ocorreu o pré-arbitral do Campeonato Paranaense da Série Ouro de 2011. O Roma esteve representado na reunião pelo presidente Sérgio Kowalski.

continua após publicidade

A Recopa Sul-brasileira ainda terá a participação dos campeões das copas de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

continua após publicidade

Kowalski disse que para viabilizar a presença do Roma nesta competição a diretoria procurará antecipar a renovação dos patrocinadores, buscando ainda novos apoios e investidores.

A Recopa Sul-brasileira, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é disputada desde 2007.

continua após publicidade

Na primeira competição, o campeão foi o Marcílio Dias, de Itajaí-SC, seguido pelo Caxias-RS. Em 2008, o título ficou com o Brusque-SC, enquanto o Atlético Sorocaba-SP foi o vice-campeão. O time do Joinville-SC foi o campeão no ano passado e o Serrano Centro Sul, de Prudentópolis, obteve a segunda colocação.

continua após publicidade

NEGOCIAÇÃO - O lateral-esquerdo Rogerinho, campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2010 pelo Roma Esporte Apucarana, é o novo reforço do Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, para a segunda fase do Brasileiro da Série D. O jogador já está treinando no “Fantasma” e deve estrear neste domingo, em Ponta Grossa, contra o Metropolitano, de Blumenau-SC.

continua após publicidade

FUTEBOL SUB-18 - O time sub-18 do Roma Esporte Apucarana, treinado por Leonardo Coelho, o Balão, vai realizar nesta quarta-feira, a partir das 15 horas, no Estádio Roberto Duque da Rocha, em Maringá, contra o Metropolitano Alvorada, a sua quarta apresentação na Copa Tribuna de Futebol de Campo.

O jogo de amanhã é válido pelo Grupo G da competição estadual e terá a arbitragem de Anísio Monteschio Júnior, sendo auxiliado por João Marcelo Souza e Auro Bispo dos Santos.

Na rodada passada, o Roma Esporte Apucarana derrotou o Grêmio de Esportes Maringá por 1 a 0, em partida que aconteceu na “Cidade Canção”.