Mais lidas
Esportes

Inter espera por Atlético-MG mas vê novos interessados em Valdívia

.

JEREMIAS WERNEK E MARINHO SALDANHA

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional irá esperar uma manifestação do Atlético-MG sobre o negócio com Valdívia até este final de semana. Caso não aconteça o acerto, o clube colorado já prevê negociações com outros times de olho no meia-atacante.

O contato entre Atlético e Inter deverá partir do presidente atleticano Daniel Nepomuceno junto ao comando do Inter. Os mineiros demonstraram interesse após o rival Cruzeiro buscar o jogador. O time alvinegro ofereceu o zagueiro Erazo, que acabou não fechando com o Inter. Já o clube gaúcho mostrou algum interesse em Maicosuel, mas a pedida também não se concretizou. Desta forma o acordo tomou compasso de espera.

No começo do ano, Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo mostraram-se interessados pelo atleta. Agora, o time colorado aguarda também uma nova investida do Cruzeiro. Mas tudo só poderá ocorrer a partir do fim da negociação com Atlético.

O ideal para o Inter é liberar Valdívia por empréstimo com compensação financeira e o salário pago pelo clube que o receber. Não é útil ter um atleta como contrapartida onerando ainda mais a folha de pagamentos.

Aos 22 anos, Valdiiva tem perdido espaço no elenco do Inter. A forte concorrência aliada as atuações aquém do esperado neste ano tornam a negociação interessante ao clube.

O jogador e a direção colorada entraram em acordo sobre a saída. Os dois lados creem que é interessante a saída. Enquanto isso, ele sequer tem sido relacionado para os jogos do time, já que apresenta um desconforto muscular.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber