Esportes

Apucarana conquista título no Voleibol Feminino

Da Redação ·
 Equipe de Apucarana
fonte: Divulgação
Equipe de Apucarana

A equipe de Apucarana conquistou na tarde desta segunda-feira o título da Fase Regional dos 53º Jogos Abertos do Paraná, que está sendo disputada em Roncador. A equipe confirmou a conquista após três confrontos duríssimos com Ivaiporã, já que somente as duas equipes disputaram a competição nesta modalidade.

continua após publicidade

No primeiro jogo da disputa, vitória de Ivaiporã por 2 a 1 (25 x 17 – 25 x 27 – 11 x 15). No segundo confronto, Apucarana fez 2 a 0 (15 x 25 – 14 x 25). No terceiro jogo, nesta tarde, jogo complicado, onde Apucarana começou vencendo no primeiro set por 25 a 16, mas Ivaiporã empatou, vencendo o segundo por 25 a 21. No tie-break, muita disputa, mas no final, as atletas apucaranenses, comandadas pela técnica Lilian Beluco da Silva de Barros reagiram, vencendo por 15 a 11 e carimbando passaporte para a Fase Final dos Jogos Abertos, em Maringá, entre os dias 8 e 17 de outubro.

continua após publicidade

Lilian vê a conquista como fruto de um trabalho que vem sendo realizado há um bom tempo. “As meninas que disputaram esta competição já trabalham comigo há algum tempo, desde as categorias de base, e hoje vemos este trabalho gerando resultado, com a conquista”, ressaltou.

continua após publicidade

O Secretário de Esportes de Apucarana, Luciano Molina, vê como significativa a conquista, pela reestruturação que vem sendo feita no esporte local desde 2009.

“Participamos da Fase Regional em Manoel Ribas, no ano passado, onde obtivemos 4 títulos, conseguimos colocar o vôlei de praia feminino para na divisão de elite, e estamos tentando colocar mais equipes na Divisão A dos JAP´s”, destacou o Secretário.

continua após publicidade

Apucarana ainda disputa a competição em Roncador com o vôlei masculino, futsal feminino e masculino, basquete masculino e handebol feminino e masculino.

As atletas campeãs do voleibol feminino por Apucarana são Andriele (libera), Alessandra, Carol, Silvana, Melory, Cristiane, Ana Paula, Nally, Barbara, Lilian e Jessica.