Mais lidas
Esportes

Serginho diz que realiza um sonho ao acertar com vôlei do Corinthians

.

DIEGO SALGADO

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O líbero Serginho disse que realizou um sonho nesta terça-feira (23) ao ser apresentado como jogador do Corinthians -o clube ratificou uma parceria com a prefeitura de Guarulhos para ter um time de vôlei, que terá também o central Sidão.

"É muito difícil para mim, pelo simples fato de jogar no clube do coração. Quero agradecer ao clube para proporcionar alegria para minha família e ao torcedor corintiano. O Corinthians não é só futebol, é uma paixão, religião, uma segunda pele. Realizo um sonho em jogar no meu clube de coração e jogar pela cidade que eu amo", disse o bicampeão olímpico, visivelmente emocionado.

"Vou dar a minha vida, como dei pela seleção brasileira. Não sei quanto vou ganhar, não importa, isso não importa. Não tem nenhum real da prefeitura lá, se entrasse, não sei se viria. Até o ano passado achei que não vestiria essa camisa. Quando eu não tiver mais frio na barriga, eu encerro", completou Serginho, que confirmou o acerto com Sidão, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O Corinthians-Guarulhos disputará as principais competições do país: Copa SP, Campeonato Paulista e Taça Ouro, que acontece em agosto e premia o campeão com uma vaga na temporada 2017/18 da Superliga.

A equipe será comandada por Alexandre Stanzione, dono de uma vasta experiência e vice-campeão da Superliga na temporada de 2016/17.

"Estamos em negociação com alguns atletas. A equipe está bem formada, será uma mescla de experiente com atletas jovens. São atletas que tem identificação, com o clube de coração ou com o projeto. Essa característica está sendo levada em conta", disse o treinador.

"Vamos trabalhar com base, vamos dar chances aos garotos. Estamos começando de baixo e vamos crescer muito", afirmou o diretor de esportes terrestres do Corinthians, Adilson Mendes.

A casa do Corinthians-Guarulhos será o ginásio Pascoal Thomeu a partir do dia 12 de junho. Antes, a equipe inicia os treinamentos no ginásio Arnaldo José Celeste (Ponte Grande), também no município em Guarulhos, já que o "Thomeuzão" recebe uma reforma para atender às exigências da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

JÔ COMEMORA PROJETO

Pouco antes de Serginho conceder entrevista coletiva no CT do Corinthians, o atacante Jô, que tem uma sobrinha ligada ao vôlei, celebrou o novo time do Corinthians na modalidade.

"Minha sobrinha [e eu], recebemos a notícia com muita alegria, sempre acompanhei o Serginho. Estou torcendo muito para a minha sobrinha. Agora com a parceria vamos acompanhar mais", afirmou.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber