Mais lidas
Esportes

Fernando Alonso largará em quinto nas 500 Milhas de Indianápolis

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Bicampeão mundial de F-1, Fernando Alonso largará na quinta posição do grid nas 500 milhas de Indianápolis, principal prova da Fórmula Indy, a ser realizada no dia 28 de maio.

O piloto espanhol participou, neste domingo (21), nos Estados Unidos, da segunda parte do treino classificatório, que reuniu os nove mais rápidos do sábado, e fez suas quatro voltas com velocidade média de 231,300 mph (milhas por hora). Scott Dixon, neozelandês, será o pole position pela terceira vez na carreira.

Alonso melhorou seu desempenho: no sábado, na etapa inicial do classificatório, havia corrido para média de 230,034 mph. À frente do espanhol, além de Dixon, ficaram Ed Carpenter (em segundo), Alexander Rossi (terceiro) e Takuma Sato (quarto). Único brasileiro no top-9, Tony Kanaan largará em sétimo.

O piloto da Fórmula 1, atração da Indy nas 500 milhas, fez sua terceira volta como a mais rápida (231,475 mph). Na segunda volta fez 231,440 mph, na última fez 231,171 mph e na inicial, a sua mais lenta, bateu 231,113 mph.

"Meu carro está um pouquinho melhor do que ontem [sábado]", avaliou Alonso, que corre pela equipe McLaren-Honda-Andretti. No sábado (20), ele havia reclamado do desempenho do automóvel. "Trocaram meu motor uma hora e meia antes de ir à pista, mas a performance do carro ficou boa", prosseguiu.

"Se eu levei algum susto? Em todas as curvas!", brincou, na sequência. "Isso é Indianápolis. Primeira vez que você vem, com todo esse movimento, é diferente de quando não tem ninguém na pista", completou.

Mais cedo, os pilotos que não conseguiram vaga no grupo dos nove mais rápidos disputaram as posições de 10º a 32º no grid. Hélio Castroneves ficou com o 19º lugar.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber