Mais lidas
Esportes

Botafogo bate a Ponte e tem a primeira vitória no Brasileiro

.

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Após fazer história e se classificar para as oitavas de final da Libertadores depois de 21 anos, o Botafogo não teve dificuldade para bater a Ponte Preta por 2 a 0, neste domingo (21), no Estádio Nilton Santos, no Engenhão. Essa foi a primeira vitória do Alvinegro neste Campeonato Brasileiro -estreou com derrota para o Grêmio, em Porto Alegre.

A vitória do Botafogo passou pelos pés de Bruno Silva e Rodrigo Lindoso, mas também pelas mãos de Gatito Fernandez. O goleiro fez grandes defesas com muita segurança e garantiu os três pontos na conta do Alvinegro. Ele foi muito aplaudido pelos torcedores no Nilton Santos.

Mesmo jogando em casa, o Botafogo não parecia preocupado em ficar com a posse de bola. Sem afobação pela vitória, o time manteve a organização e não demorou a abrir o placar. Após escanteio e algum bate, rebate na área, Bruno Silva arriscou de longe e marcou um belo gol.

Rodrigo Lindoso parece ter chamado a atenção de Jair Ventura no jogo contra o Atlético Nacional-COL, tanto que o técnico barrou Airton para manter Lindoso em campo neste domingo. Melhor para o Botafogo, já que o jogador marcou o segundo gol e deu a vitória para o Botafogo.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 3 pontos e pula para 12ª colocação. Já a Ponte Preta, com a mesma pontuação, está em 9º. Os cariocas voltam a campo na quinta-feira, quando visitarão o Estudiantes-ARG na ultima partida da fase de grupos da Libertadores. Já a Ponte Preta visitam o Atlético-MG, no domingo (28), no Independência, pelo Brasileiro.

BOTAFOGO

Gatito; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabelo e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Airton), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Gilson); Rodrigo Pimpão e Roger (Guilherme)

T.: Jair Ventura

PONTE PRETA

Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Fernando Bob (Wendell), Elton, Jádson (Yuri) e Ravanelli; Lins (Xuxa) e Lucca

T.: Gilson Kleina Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Público/Renda: 7.711 pagantes/R$ 179.490,00

Cartões amarelo: Rabelo (BOT)

Gols: Bruno Silva (BOT), aos 20 minutos do primeiro tempo, e Lindoso (BOT), aos 20 minutos do segundo tempo

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber