Mais lidas
Esportes

Cirurgia de piloto francês corre bem depois de múltiplas fraturas na Indy

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHPRESS) - O piloto Sébastien Bourdais assustou o público das 500 Milhas de Indianápolis neste sábado (20), quando se acidentou no treino classificatório e teve fraturas múltiplas na pélvis. No entanto, segundo relatório médico divulgado neste domingo, a cirurgia do francês foi bem sucedida. “A cirurgia correu bem. Eu já encontrei com o Sébastien hoje de manhã e ele está ainda melhor do que eu esperava”, disse o diretor médico da Indy, Geoffrey Billows. O piloto também fraturou o lado direito do quadril. "Agora nós só estamos esperando a sua recuperação", disse Dale Coyne, o chefe da equipe pela qual compete Bourdais, a Dale Coyne Racing.

O francês estava na sua terceira de quatro voltas e fazia a melhor tomada de tempo entre todos os pilotos quando, na primeira curva do circuito, perdeu o controle do carro e se chocou de frente com o muro. O treino foi paralisado para o atendimento do atleta.

A etapa do classificatório cumprida no sábado definiu os nove mais rápidos, que neste domingo (21), às 18h, disputarão a pole position das 500 milhas de Indianápolis. O francês foi o único acidentado entre os 33 pilotos -no momento da batida, seu carro capotou, pegou fogo e teve o lado direito danificado.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber