Mais lidas
Esportes

Gabriel Jesus marca, City faz cinco no Watford e se confirma na Champions

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Manchester City vai disputar a próxima edição da Liga dos Campeões. A equipe goleou o Watford fora de casa por 5 a 0, neste domingo (21), pela última rodada do Campeonato Inglês, e confirmou sua vaga direta na fase de grupos do principal torneio entre clubes da Europa. Os gols foram marcados por Kompany, Aguero (duas vezes), Fernandinho e Gabriel Jesus.

A vitória deixou o time no terceiro lugar com 78 pontos, dois a mais que o Liverpool, que venceu o Middlesbrough por 3 a 0 no mesmo horário, com gols de Wijnaldum, Coutinho e Lallana, e vai disputar a fase pré-eliminatória da Champions. O Arsenal aplicou 2 a 1 no Everton, terminou a Premier League com 75 e ficou com vaga na Liga Europa. O Watford já não brigava por mais nada e aproveitou o jogo para se despedir do técnico Walter Mazzarri.

JESUS

A vitória do City já estava muito bem encaminhada, mas ainda faltava o gol de Gabriel Jesus. E ele finalmente saiu aos 13 minutos do segundo tempo. O brasileiro contou com grande ajuda de Aguero: o argentino desceu em velocidade pela direita e cruzou para o camisa 33, que dividiu com a marcação e tocou por cima do goleiro Gomes.

O atacante comemorou com o gesto do telefonema para a mãe. Esse foi o sétimo gol de Gabriel Jesus em oito jogos no Campeonato Inglês com a camisa da equipe de Pep Guardiola; além disso, o brasileiro já soma sete assistências, como a que deu para Fernandinho neste domingo.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber