Mais lidas
Esportes

Juventus goleia Crotone e conquista o hexacampeonato italiano

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Juventus se sagrou hexacampeã do campeonato Italiano neste domingo (21) após golear o Crotone por 3 a 0 em sua casa, pela 37ª rodada da série A. É o 33º título da Juventus e o sexto consecutivo, o que amplia o domínio do clube no campeonato nacional da Itália. É o segundo título conquistado pela equipe do treinador Massimiliano Allegri em menos de uma semana. Na quarta-feira (17), a Juventus levou a taça da Copa da Itália ao vencer a Lazio por 2 a 0, na final no Estádio Olímpico de Roma. A tríplice coroa pode vir caso o clube supere o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, em 3 de junho.

PARTIDA

O croata Mario Mandzukic abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, após cruzamento rasteiro do meia Cuadrado. O gol acuou ainda mais o Crotone e o jogo foi dominado pelo time da casa.

O segundo gol veio aos 39, com Paulo Dybala. O atacante argentino caprichou na cobrança de falta e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Alex Cordaz.

Na etapa final, o brasileiro Alex Sandro fechou o placar, aos 38 minutos, com auxílio da tecnologia. O lateral recebeu cobrança de escanteio de Dybala e cabeceou com força para o gol. A bola bateu na trave, quicou poucos centímetros gol adentro e voltou a campo. A arbitragem validou o gol após conferir o vídeo da jogada.

A vitória deste domingo ajuda Allegri a poupar jogadores para o confronto final com o Real Madrid, pela Liga.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber