Esportes

Chefe da Red Bull defende Vettel após GP da Bélgica

Da Redação ·
 Dirigente acredita em amadurecimento do piloto alemão após acidente
fonte: Clive Mason/Getty Image
Dirigente acredita em amadurecimento do piloto alemão após acidente

Após novo erro na temporada, desta vez no GP da Bélgica, o piloto alemão Sebastian Vettel voltou a ser criticado e levantou dúvidas sobre sua capacidade de traçar uma temporada sólida e madura rumo ao título da categoria.

continua após publicidade

Para Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, Vettel vai tirar lições valiosas de seu desastroso acidente e ainda pode brigar pelo título de 2010.

continua após publicidade

- Eu acho que Sebastian, sem sombra de dúvida, é um piloto muito, muito talentoso. Aqui (Spa- Francorchamps) foi uma daquelas corridas em que ele simplesmente não seguiu o seu caminho. Ele precisa ficar calmo e focado - e a vitória virá a sua maneira.

continua após publicidade

Sempre em defesa de seu piloto, Horner tentou explicar a batida de Vettel em Jenson Button.

- Jenson, freando onde foi, tomou Sebastian completamente de surpresa. Na tentativa de evitar que ele se rodasse, ele acabou colidindo com a McLaren em condições muito dificeis. Ele é um grande piloto, ainda é muito jovem e é fácil criticar alguém que é relativamente inexperiente.

continua após publicidade

Ciente da vantagem que Mark Webber abriu em relação ao companheiro de equipe, Horner admite que ele é a principal esperança de título para a escuderia, sem, no entanto, esquecer das chances do jovem piloto alemão.

- As coisas podem mudar rapidamente. Mark ganhou mais corridas do que qualquer outro piloto no momento, e tem produzido alguns momentos de grande desempenho na sua carreira. Com base na temporada, ele parece estar em grande forma, mas as coisas podem mudar rapidamente, então seria tolice descartar Sebastian no momento.