Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Com um a menos, Santos empata em La Paz e avança na Libertadores

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com um jogador a menos desde os 22min do primeiro tempo, o Santos arrancou um empate contra o The Strongest por 1 a 1, nesta quarta-feira (17), em La Paz, e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América com uma rodada de antecedência.

Bruno Henrique acumulou dois cartões amarelos por uma reclamação ao árbitro e uma falta em Chumacero — além de render a expulsão do adversário, o atacante ainda abriu o placar para o time da casa aos 39min do primeiro tempo.

Em desvantagem numérica, o Santos pode contar com Lucas Lima para chegar ao empate. O meia liderou o time em campo e ainda foi o responsável pela assistência do gol de Vitor Bueno, que garantiu a classificação aos 23min do segundo tempo. Lima já soma 16 assistências em dez jogos neste ano.

Com o resultado, o Santos se manteve na liderança do Grupo 2 da competição com nove pontos, contra oito do próprio time boliviano, que é o vice-líder. Na última rodada, o The Strongest visita o colombiano Santa Fe, terceiro colocado com sete pontos. Assim, apenas uma das duas equipes podem ultrapassar a equipe santista na classificação geral.

O clube dirigido por Dorival Júnior ainda poderá garantir a liderança do grupo em caso de vitória sobre o Sporting Crystal em jogo marcado para a próxima terça-feira (23), às 21h45, na Vila Belmiro.

THE STRONGEST

Daniel Vaca; Diego Bejarano, Luis Maldonado, Fernando Marteli e Júlio Pérez; Raúl Castro, Walter Veizaga e Wayar; Chumacero, Escobar e Matías Alonso. Técnico: César Farías

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber Reis e Copete; Leandro Donizete, Renato, Vitor Bueno, Lucas Lima e Bruno Henrique; Vladimir Hernández (Kayke). Técnico: Dorival Júnior

Estádio: Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia

Juiz: Dario Herrera (ARG)

Cartões amarelos: Lucas Lima e Bruno Henrique (Santos); Luiz Pérez (The Strongest)

Cartão vermelho: Bruno Henrique (Santos)

Gols: Chumacero, aos 39min do primeiro tempo (The Strongest); Vitor Bueno, aos 23min do segundo tempo (Santos)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber