Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

ATUALIZADA - Juventus fatura título e sonha com tríplice coroa

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Juventus conquistou a Copa da Itália pela terceira vez consecutiva. A equipe de Turim derrotou a Lazio por 2 a 0, nesta quarta (17), no Estádio Olímpico de Roma.

Os gols foram marcados pelo lateral brasileiro Daniel Alves e pelo zagueiro Bonucci no primeiro tempo. Foi o 12º título do clube no torneio. É o maior vencedor.

Como a final é disputada todos os anos em jogo único em Roma, a Lazio atuou em casa. Não adiantou. Aos 11 minutos, a Juventus abriu o placar com Daniel Alves, que completou cruzamento com chute no canto direito.

A Lazio tentou sair para o ataque, mas a Juventus fez o segundo, aos 24. Após cobrança de escanteio do argentino Dybala, o lateral brasileiro Alex Sandro desviou e Bonucci completou para a rede na pequena área.

Com Ciro Immobile, a Lazio criou duas chances para diminuir o placar antes do intervalo, mas o atacante falhou na finalização.

O mesmo Immobile desperdiçaria a melhor chance da Lazio na final. Após cruzamento de Felipe Anderson, o artilheiro concluiu para defesa do goleiro brasileiro Neto em cima da linha.

A Juventus administrou a vantagem e tentava ampliar colocando Higuaín em condições de finalizar, algo que aconteceu apenas uma vez no segundo tempo, mas o argentino chutou para fora.

A Lazio pressionava, colocava bolas na área, mas sem acertar. A entrada do brasileiro Felipe Anderson deu maior poder ofensivo para o time da capital italiana, mas não foi o bastante para mudar o resultado da final.

Com o título, a Juventus se aproximou da tríplice coroa na temporada. Além da Copa da Itália, o time está perto de ser campeão da Série A. Pode confirmar a conquista neste domingo (21), se derrotar o Crotone. Em 3 de junho, os italianos fazem a final da Liga dos Campeões da Europa contra o Real Madrid (ESP).

espanha

Com dois de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid derrotou o Celta de Vigo por 4 a 1, nesta quarta (17), pelo Campeonato Espanhol.

A uma rodada do fim e três pontos de vantagem sobre o Barcelona, o time da capital espanhola será campeão se empatar com o Málaga, domingo, fora de casa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber