Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Botafogo busca repetir vitória contra campeão da Libertadores e já se classificar

.

PAULO BATISTELLA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo poderá se classificar antecipadamente às oitavas da Taça Libertadores nesta quinta-feira (18). O time carioca precisa vencer o atual campeão Atlético Nacional (COL) às 21h45, no Engenhão, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da competição.

A equipe de General Osório é vice-líder do grupo 1 com sete pontos, três a menos que o Barcelona de Guayaquil (EQU). O clube colombiano é o terceiro colocado, com três, mesma soma do lanterna Estudiantes (ARG).

Vencer o Atlético não é novidade para o Botafogo. Em 13 de abril, pela segunda rodada, os comandados de Jair Ventura ganharam do time de Medellín por 2 a 0, no estádio do adversário. O treinador alvinegro lembrou desta partida e também comentou sobre o último tropeço em casa. “Nós vencemos lá [na Colômbia], mas o jogo foi muito difícil. É uma equipe leve, destaco o Ibargüen. É um jogador que tira o nosso sono. Nossa chave é complicada, temos que ter equilíbrio. Perdemos o último jogo em casa [2 a 0 para o Barcelona, pela quarta rodada], vamos corrigir para vencer e buscar essa classificação antecipada”.

O técnico do Botafogo não poderá contar com três jogadores: o zagueiro Emerson Silva, o meia Montillo e o atacante Sassá. Os dois primeiros ainda se recuperaram de lesão. Já o último foi afastado do grupo por problemas disciplinares. “Estamos em uma situação difícil por conta de lesões. Não tem outro jeito, temos que achar alternativas. Algumas adaptações, é complicado, mas é superar e conquistar essa classificação”, completou Ventura.

O principal desfalque do Atlético Nacional será o volante Mateus Uribe, que sofre com problemas musculares. Por causa disso, o técnico Reinaldo Rueda poderá escalar um time mais ofensivo, com dois meias avançados —Quiñones e Macnelly Torres.

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Emerson Santos, Carli, Igor Rabello, Victor Luís; Airton, Bruno Silva, João Paulo, Camilo; Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura

ATLÉTICO NACIONAL

Armani; Bocanegra, Cuesta, Henríquez e Díaz; Diego Arias, Quiñones, Macnelly Torres; Arley Rodríguez, Ibargüen e Dayro Moreno. Técnico: Reinaldo Rueda

Estádio: Engenhão, no Rio

Juiz: Víctor Carrillo (PER)

Horário: 21h45

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber