Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Mineirinho volta a dar show, elimina sensação e chega à final em Saquarema

.

GUILHERME SETO E ADRIANO VIZONI, ENVIADOS ESPECIAIS

SAQUAREMA, RJ (FOLHAPRESS) - Com aproveitamento de 100% e as maiores notas individual (9,83) e coletiva (18,50) da etapa, Adriano de Souza, o Mineirinho, tem feito exibições de gala na etapa de Saquarema do Mundial de Surfe. Nesta quarta-feira (17), após ter eliminado o australiano Joel Parkinson, ele enfrentou o compatriota Yago Dora, 20, nas semifinais e voltou a ser avassalador.

Em um mar de poucas ondas no horário, conseguiu notas 9,57 e 8,40, somou 17,97 e eliminou o garoto que foi sensação do campeonato ao eliminar os campeões John John Florence, Gabriel Medina e Mick Fanning. Dora terminou a bateria com 11,97.

A experiência de Mineirinho foi fundamental na bateria. Ele escolheu as melhores ondas e fez uso inteligente da prioridade, impedindo o adversário de pegar ondas que possibilitassem reação.

Na onda pela qual recebeu 9,57, Mineirinho acertou uma "rasgada" (quando o surfista vai em direção à crista e muda à direção contrária) e emendou um "floater" (quando desliza sobre a crista da onda) longo, para vibração dos torcedores, que normalmente gritam mais por Dora.

Com o mar desfavorável e a tática de Mineirinho, Dora não conseguiu ter a mesma performance das baterias anteriores. Tentou alguns tubos e aéreos, mas todos falharam.

Na decisão, que deve acontecer nesta quarta-feira (17), Mineirinho enfrentará o vencedor de bateria entre os australianos Adrian Buchan e Matt Wilkinson.

Classificado para a etapa de Saquarema por meio de triagem local, Dora é atualmente o terceiro colocado do Qualifying Series, a divisão de acesso do surfe. Caso se mantenha nessa posição, disputará o Circuito Mundial na próxima temporada.

Por sua performance e carisma, Dora entrou no torneio como virtual desconhecido e se tornou o favorito dos torcedores locais, que gritaram seu nome insistentemente e chegaram a levar faixas de apoio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber