Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

CBF lista erros de arbitragem na primeira rodada do Brasileiro

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A CBF divulgou nesta terça (16) uma lista de erros de arbitragem na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A confederação identificou equívocos em quatro jogos da rodada de abertura do nacional.

Foram encontrados erros nas seguintes partidas: Corinthians 1 x 1 Chapecoense; Cruzeiro 1 x 0 São Paulo; Grêmio 2 x 0 Botafogo; Avaí 0 x 0 Vitória.

Segundo a análise, o árbitro errou ao não marcar pênalti de Pedro Henrique, do Corinthians, em lance no qual a bola bate em seu braço no jogo contra a Chape. "Decisão equivocada da arbitragem: O jogador defensor [Pedro Henrique] pratica uma infração ao lançar-se na bola de forma deliberada. A jogada não foi caracterizada como ataque promissor", descreve a CBF.

A confederação cita a tesoura sofrida pelo jogador do Avaí Junior Dutra dentro da área na partida contra o Vitória, caracterizando pênalti. "Descrição do lance: Jogador defensor comete uma infração temerária [tesoura] contra o adversário dentro da área ao disputar a bola. Árbitro nada marca. Aplicação da regra: O jogador defensor que comete uma infração temerária dentro da área penal deve ser punido com tiro penal e cartão amarelo", diz a CBF.

No confronto entre Cruzeiro e São Paulo, o equívoco citado é um impedimento marcado. "Aplicação da regra: Jogador defensor que joga deliberadamente a bola para seu adversário em posição de impedimento nada deve ser marcado".

Já na vitória do Grêmio sobre o Botafogo, a CBF cita o desvio de Luan no segundo gol do Grêmio. O jogador colocou a mão na bola e o juiz validou o gol. "Descrição do lance: Jogador atacante toca a bola com a mão alterando sua trajetória. Árbitro valida gol. Aplicação da regra: Jogador que toca deliberadamente a bola com a mão deve ser punido com tiro livre direto contra sua equipe", escreve a CBF.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber