Mais lidas
Esportes

Campeão Grêmio estreia na Copa do Brasil contra o Fluminense

.

PAULO BATISTELLA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Grêmio recebe o Fluminense nesta quarta-feira (17), às 21h45, em Porto Alegre. Os times fazem o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A equipe gaúcha se classificou direto para esta fase e chega com moral para a disputa, afinal é a atual campeã do torneio. Já os cariocas estão na competição desde fevereiro e despacharam Globo (RN), Sinop (MT), Criciúma e Goiás.

O time de Renato Gaúcho deverá atuar na Arena do Grêmio com novidades nas laterais, já que os titulares são desfalques confirmados. O lateral esquerdo Marcelo Oliveira sofreu uma luxação no ombro e dá lugar a Cortez. Pelo lado direito, Léo Moura substitui Edílson, que herdou uma suspensão do último Brasileiro por ter desferido socos em Rodrigo Dourado, do Internacional. “O Grêmio é atual campeão e tem o maior número de títulos nesse campeonato [cinco], acho que todos têm um olhar diferenciado sobre nós. Por causa da campanha do ano passado, acho que os times estudam um pouco mais a gente. Mas vamos focar para tentar fazer igual ao ano passado”, disse o volante Arthur, destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no último domingo (14).

O Fluminense também terá dois desfalques: o atacante Wellington Silva e o volante Orejuela. O treinador Abel Braga decidiu poupá-los por causa da maratona de jogos que sua equipe tem enfrentado. Além desta competição, o time carioca concentra esforços no Brasileiro e na Copa Sul-Americana. “Estamos lidando com jogos difíceis. Foi o Santos no domingo (14), teremos o Grêmio nesta quarta (17) e no fim do mês. E entre esses jogos enfrentaremos o Atlético Mineiro e o Vasco. Será uma sequência difícil, mas nossa equipe está preparada para conseguir bons resultados”, avaliou o zagueiro e capitão Henrique.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez; Michel, Arthur; Ramiro, Luan, Pedro Rocha; e Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique, Léo Pelé; Pierre, Wendel; Marcos Jr.; Sornoza, Richarlison (Scarpa) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Estádio: Arena Grêmio, em Porto Alegre, RS

Juiz: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Horário: 21h45

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber