Mais lidas
Esportes

Pep Guardiola diz que jamais treinaria a seleção brasileira

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pep Guardiola jamais será o treinador da seleção brasileira. Quem garante isso é o próprio espanhol, que, diferentemente do que havia declarado Daniel Alves em 2015, negou completamente o interesse em virar técnico do Brasil.

"Nunca, nunca iria ao Brasil para assinar um contrato. O Brasil precisa ser treinado por um brasileiro. A Argentina, por um argentino. Eu nunca treinaria o Brasil. As pessoas acham que por ter feito sucesso no Barcelona, por ter dado certo, você vai acabar na seleção brasileira. Não é assim", disse Guardiola à ESPN Brasil.

A pergunta feita pelo repórter foi baseada em uma declaração de Daniel Alves há dois anos, em um programa da própria emissora. Segundo o lateral direito, Guardiola gostaria de ter comandado a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil acabou eliminado pela Alemanha pelo histórico placar de 7 a 1.

"Eu pago porque sou linguarudo, mas eu não conto mentira. E, antes da Copa, o Pep queria treinar a seleção brasileira, mas não quiseram. O Pep falou que queria fazer a gente campeão do mundo, que tinha toda a estratégia para fazer a gente campeão do mundo. Não quiseram, porque falaram que não sabiam se o Brasil ia aceitar. Mas a gente não aceita o melhor do mundo, que pode nos fazer melhores. É o que estava falando de ter os melhores do seu lado, é quando você vai crescer, vai evoluir", relatou Alves na época.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber