Mais lidas
Esportes

Coritiba fecha primeira rodada do Brasileiro com goleada sobre o Atlético-GO

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Coritiba iniciou com o pé direito sua participação no Campeonato Brasileiro de 2017. No estádio Couto Pereira, o time do técnico Pachequinho derrotou o Atlético-GO por 4 a 1 nesta segunda (15).

Pouco ameaçado, o Coritiba administrou o jogo até abrir o placar: aos 32min, Henrique Almeida recebeu passe em profundidade do lado esquerdo, entrou na área e bateu rasteiro para o gol. Três minutos depois, Neto Berola recebeu uma inversão de bola na entrada da área pela esquerda, limpou a marcação e finalizou para ampliar.

Já na segunda etapa, o atacante Walter, que foi muito vaiado por ter defendido o Atlético-PR entre 2015 e 2016, diminuiu para o time goiano aos 18min, escorando na área um cruzamento pela direita.

Os outros dois gols do Coritiba foram anotados pelo destaque da partida: o meia Tomas Bastos. Estreante, ele saiu do banco no primeiro tempo para substituir Anderson e acabou fazendo dois gols de falta na segunda etapa.

Além dele, os atacantes Getterson e Alecsandro também fizeram sua primeira partida pela equipe paranaense. Já pelo Atlético-GO, as estreias ficaram por conta do zagueiro Eduardo Gabriel, do volante André Castro, do meia Andrigo e do atacante Walter.

Com o resultado em casa, o Coritiba fecha a rodada de abertura do Brasileirão em quarto lugar — soma três pontos, mas está atrás de Bahia, Palmeiras e Ponte Preta no saldo de gols. O Atlético-GO, por sua vez, abre a zona de rebaixamento no 17º lugar, à frente de Atlético-PR, Sport e Vasco.

Os dois times voltam a entrar em campo pela competição no próximo sábado (20). Pela segunda rodada, o Coritiba visita o Santos às 16h, enquanto o Atlético-GO recebe o Flamengo às 21h.

CORITIBA

Wilson; Dodô, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Alan Santos (Jonas), Matheus Galdezani e Anderson (Tomas Bastos); Neto Berola, Henrique Almeida e Neto Berola (Getterson). Técnico: Pachequinho

ATLÉTICO-GO

Klever; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão Silva, Igor (Andrigo) e Jorginho (André Castro); Walterson (Júnior Viçosa), Walter e Everaldo. Técnico: Marcelo Cabo

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba, PR

Juiz: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Cartões amarelos: Alan Santos (CTB); Ricardo Silva e Marcão Silva (ATG)

Gols: Henrique Almeida, aos 32min do 1º T (CTB); Neto Berola, aos 35min do 1º T (CTB); Walter, aos 18min do 2º T (ATG); Tomas Bastos, aos 22min do 2º T (CTB); Tomas Bastos, aos 27min do 2º T (CTB)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber