Mais lidas
Esportes

Filipe Toledo é suspenso de etapa do Mundial por confusão em Saquarema

.

GUILHERME SETO E ADRIANO VIZONI, ENVIADOS ESPECIAIS

SAQUAREMA, RJ (FOLHAPRESS) - O surfista brasileiro Filipe Toledo recebeu nesta segunda-feira (15) suspensão de uma etapa do Mundial de Surfe por ter tentado invadir a sala dos juízes após a bateria contra o norte-americano Kanoa Igarashi, no sábado (13).

Toledo foi punido durante a bateria por ter interferido em uma onda em que a prioridade era do adversário e teve sua segunda maior nota cortada pela metade. Eliminado, tentou chegar à sala dos juízes, mas foi contido por um segurança. Com a suspensão, divulgada pela World Surf League (Liga Mundial de Surfe) em comunicado, ele não disputará a etapa de Fiji, que começa em 4 de junho.

"Sou uma pessoa passional e surfar é a minha vida. Depois de uma interferência no calor do round três em Saquarema, fiquei muito irritado e minhas ações foram inaceitáveis. Depois de me acalmar, percebi que não fui eu mesmo. Quero pedir desculpas pelo meu comportamento [...] Assumo plena responsabilidade por minhas ações e aceito a minha suspensão. Estou decepcionado por perder o próximo evento, mas ansioso para voltar mais forte para Jeffrey's Bay", disse Toledo em comunicado.

Ele ainda afirmou que os juízes estavam certos na decisão da interferência.

"Foi bastante sério, e ele infringiu bastante regras, regulamentos e protocolos da WSL. Ele tentou invadir a área dos juízes, chegou gritando. Ele prejudicou imensamente a imagem do surfe como esporte profissional. Incomodou patrocinadores, fez o papelão do lado da imprensa. O CEO da Oi, principal patrocinadora do evento, estava aqui", disse à reportagem Renato Hickel, comissário da World Surf League.

"É desapontador quando temos de tomar alguma ação disciplinar, mas esse comportamento não é aceitável. Filipe sabe disso e esperamos ver seu talento de volta ao campeonato em breve", disse Hickel nesta segunda (15).

Atualmente, Toledo ocupa a sexta colocação do ranking mundial. Com a eliminação precoce em Saquarema e a suspensão em Fiji, ele deve se distanciar da briga pela ponta.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber