Esportes

Satisfeito, Muricy exalta inteligência do Fluminense

Da Redação ·

Apesar do empate por 2 a 2 com o São Paulo, Muricy Ramalho ficou satisfeito com a atuação do Fluminense no Maracanã. O técnico aprovou a garra e a inteligência dos seus jogadores após a virada do adversário.

continua após publicidade

"Não pode ser só time de guerreiros e de raça. Tem que ser time inteligente também, ter a leitura do jogo. O nosso time mostrou mais uma coisa importante nesse jogo: começou ganhando, sofreu uma virada dura, uma espécie de nocaute, e se redimiu. Foi pra cima e poderia ter saído com a vitória. Hoje deu confiança para acreditarmos nesse time", exaltou.

continua após publicidade

A reação do Fluminense começou logo depois do intervalo. O time chegou ao empate e teve boas chances de vencer - Washington desperdiçou um pênalti na metade do segundo tempo. A mudança de postura teve início quando Muricy decidiu adiantar os volantes da equipe.

continua após publicidade

"O São Paulo ganhava todas as segundas bolas. Adiantamos o Diogo e o Bob e tomamos conta do jogo. Sempre digo que determinação e vontade são obrigação, mas é preciso ter inteligência, foi assim que crescemos, nos posicionando melhor. Me deixou contente o nosso segundo tempo, porque o time voltou a jogar bem", explicou.

Muricy não mostrou insatisfação nem quando foi questionado sobre o pênalti perdido por Washington. O treinador explicou que o atacante e o meia Conca são os cobradores do time e a decisão é tomada em comum acordo pelos dois jogadores.

continua após publicidade

"Eles são os nossos cobradores de pênalti. Dividimos todas as cobrança, também as de falta e escanteio, nos treinamentos diários, definindo nossos cobradores. Eles decidem na hora do jogo quem está melhor e por isso ele cobrou. É fácil avaliar se a opção foi correta depois do jogo", comentou.