MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Queda de produção de Cueva faz SP ligar sinal de alerta e Ceni pedir meia

JOSÉ EDUARDO MARTINS SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A temporada de Cueva pode ser dividida em duas. Uma até sofrer um estiramento leve na coxa esquerda durante a partida entre Peru e Uruguai, no dia 28 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2017, 11:30:07 Editado em 15.05.2017, 11:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOSÉ EDUARDO MARTINS

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A temporada de Cueva pode ser dividida em duas. Uma até sofrer um estiramento leve na coxa esquerda durante a partida entre Peru e Uruguai, no dia 28 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A outra com cinco jogos pelo São Paulo e três eliminações (no Paulistão, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana). A queda de rendimento após a lesão pode ser comprovada pelos números e faz o Tricolor ligar o sinal de alerta.

Antes, o jogador era um dos principais nomes do time de Rogério Ceni. Em 11 confrontos, ele havia marcado sete gols e dado três assistências para os companheiros. Depois, no mata-matas e na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, neste domingo (14), em derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, ele pouco criou, perdeu oportunidades e passou em branco em todos os duelos.

continua após publicidade

O desempenho de Cueva fez com que o treinador pedisse para a diretoria contratar mais um jogador para a posição. No momento, a opção no elenco é Thomaz, que chegou ao São Paulo em março, após defender o Jorge Wilstermann, da Bolívia. Porém, o ex-goleiro espera que os dirigentes consigam trazer mais alguém para o setor. Assim, Cueva poderia dividir a responsabilidade.

No início do ano, o clube chegou a negociar com Everton Ribeiro, do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, que agrada o treinador. Agora, a diretoria aguarda a movimentação do mercado para ver se há possibilidade de tentar repatriá-lo. Porém, o Flamengo já está mais próximo de conseguir um acerto. De qualquer maneira, o treinador e a diretoria ainda acreditam no peruano. A ideia é dar mais atenção ao trabalho de recuperação do camisa 10 nos próximos dias.

"Se eu falar que o Cueva vive seu melhor momento, eu estaria mentindo. Se eu disser que não aposto nele minhas fichas, também estaria mentindo. Cabe a gente recuperar o jogador, colocar em suas melhores condições. A gente tem a expectativa com ele, sempre espera ele decisivo. Espero que ele volte, é um jogador importante. Ele trabalha todos os dias bem, espero que ele se condicione bem, para que nos ajude, como sempre ajudou. Até aquele jogo do Peru, que a gente vinha poupando, mas depois não se recuperou tão bem", disse Ceni.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Queda de produção de Cueva faz SP ligar sinal de alerta e Ceni pedir meia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!