MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com Cuca, Borja foi o que ainda não tinha sido no Palmeiras

ALEX SABINO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A volta era de Cuca, a festa foi de Borja. Contratação mais cara do Palmeiras no ano, ele precisava do recomeço. Conseguiu isso na estreia do técnico e do Campeonato Brasileiro. Pela 1ª vez com a camisa 9, o colomb

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2017, 07:40:08 Editado em 15.05.2017, 07:40:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ALEX SABINO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A volta era de Cuca, a festa foi de Borja. Contratação mais cara do Palmeiras no ano, ele precisava do recomeço. Conseguiu isso na estreia do técnico e do Campeonato Brasileiro. Pela 1ª vez com a camisa 9, o colombiano fez dois gols na goleada sobre o Vasco por 4 a 0, neste domingo (14), no Allianz Parque.

Borja custou US$ 10,5 milhões em fevereiro e foi o reforço que empolgou a torcida. Mas nas 14 partidas sob o comando de Eduardo Baptista, fez quatro gols. Nos sete últimos jogos antes da chegada de Cuca, foi substituído em cinco. Ficou no banco em um.

continua após publicidade

"Eu havia decidido que o Borja ficaria o tempo todo em campo para que tivesse tranquilidade", disse o treinador.

Cuca era a maior atração no jogo. Usando a calça vinho da sorte e que marcou a campanha do título nacional de 2016, foi ele quem teve o nome mais gritado pelos torcedores. Ao entrar em campo, fez gesto de reverência para os quatro cantos do estádio.

Uma das tarefas do treinador é fazer Borja render o que pode. Mas os primeiros 45 minutos do colombiano diante do Vasco foram mais do mesmo: apatia e algumas arrancadas para o gol. O Palmeiras contou com o ímpeto ofensivo de outros e a atuação desastrosa do zagueiro Jomar para construir a vantagem.

continua após publicidade

Ele fez um pênalti em Dudu aos 5 min, convertido por Jean. Foi o mapa da mina para os donos da casa, que fizeram o segundo antes do intervalo, com Guerra.

Cuca esperava por uma estreia como essa. Sabe ter sido contratado para repetir o título do ano passado e ganhar a Libertadores. Os gols de Borja serão fundamentais.

PRIMEIRO GOL DE BORJA

continua após publicidade

Quando o centroavante acertou um peixinho no primeiro minuto do 2º tempo, a comemoração envolveu todos os jogadores, até os reservas. Cuca deseja fazer o jogador se soltar. Uma das características do colombiano que mais chama a atenção é a timidez.

Ao ver o gol do centroavante, Cuca beijou a imagem de Nossa Senhora Aparecida que carrega na roupa.

continua após publicidade

Ele também não se envolveu na decisão de deixar o atacante cobrar o segundo pênalti cometido por Jomar sobre Dudu. O chute forte e rasteiro fez com que saísse de campo aplaudido.

A volta de Cuca foi festiva pela goleada, por aumentar o sonho do bi e pelos gols de Borja. Mas o técnico acredita que o atacante precisa se adaptar melhor a obrigações.

Segundo gol de Borja

"Ele [Borja] requer ensinamentos no posicionamento. Os jogadores o chamaram para repor e deixar o time menos espaçado", ressalta.

Falta ensinar a marcar, mas Borja foi contratado para fazer gols. Na volta de Cuca, esta missão ele cumpriu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com Cuca, Borja foi o que ainda não tinha sido no Palmeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!