Mais lidas
Esportes

Na festa do Bahia, baianos encaram o time misto do Atlético

.

MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A tarde deste domingo será de festa na Arena Fonte Nova. O motivo é o retorno do Bahia à Série A do Campeonato Brasileiro depois de três anos amargando a segunda divisão. O time tricolor encara o Atlético-PR, às 16h, tentando usar a força de sua torcida para estrear com vitória.

O jogo reúne dois vice-campeões estaduais neste ano. Enquanto o Atlético-PR não foi páreo para o Coritiba, o Bahia empatou os dois jogos finais contra o Vitória. Ao mesmo tempo, ambas as equipes estavam de olho em outras competições. O Bahia disputa a final da Copa do Nordeste contra o Sport, e o Atlético-PR ainda sonha com a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

E é justamente a Libertadores que deixará a partida cheia de desfalques. O técnico Paulo Autuori optou por preservar os zagueiros Paulo André e Wanderson, pensando no jogo da próxima quarta-feira, contra a Universidad Católica, em Santiago -o time paranaense precisa ganhar para se classificar. O zagueiro Thiago Heleno, o volante David, o meia Felipe Gedoz e o atacante Pablo não poderão atuar por causa de lesões.

A novidade boa para a torcida rubro-negra é a estreia do meia-atacante Guilherme, que foi contratado do Corinthians. Ele será uma das armas do Atlético-PR para acabar com o jejum de gols. A sequência tem os dois jogos da final contra o Coritiba, a derrota para o San Lorenzo em plena Arena da Baixada e o empate com o Santa Cruz, em Recife, pela Copa do Brasil.

Pelo Bahia, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o lateral-esquerdo Armero e o volante Renê Júnior. No restante da equipe, o treinador optou pelos titulares, apesar de enfrentar o Sport na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste.

BAHIA

Jean; Matheus Reis, Tiago, Lucas Fonseca, Eduardo; Matheus Sales, Juninho, Allione, Régis, Zé Rafael; Edigar Júnio. T.: Guto Ferreira

ATLÉTICO-PR

Weverton; Jonathan, Cleberson, Marcão, Nicolas; Eduardo Henrique, Matheus Rossetto, Guilherme; Nikão, Eduardo da Silva, Douglas Coutinho. T.: Paulo Autuori

Estádio: Arena Fonte Nova

Horário: 16h de domingo Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber