Mais lidas
Esportes

Irregulares, Grêmio e Botafogo se encaram na estreia do Brasileiro

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Grêmio e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 19h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de credibilidade. Divididos entre a Libertadores e outros torneios em disputa, gaúchos e cariocas já viveram bons momentos neste primeiro semestre, mas ainda convivem com a suspeita sobre o bom futebol que podem praticar.

Eliminados na semifinal do Gaúcho e do Carioca, respectivamente, Grêmio e Botafogo já viveram bons momentos na disputa da Libertadores, mas caíram de rendimento, perderam seus últimos jogos e criaram uma dúvida em uma classificação que já parecia certa. Mesmo assim, só dependem de um empate na próxima rodada para avançarem às oitavas de final -o Botafogo pega o Nacional de Medellín na quinta-feira, e o Grêmio encara o Zamora no dia 25.

Com a chave virada para o jogo de estreia no Brasileiro, a situação é pior para o Grêmio. A equipe gaúcha precisou remontar seu meio-campo, que vem sofrendo desde a lesão de Douglas. Além de não contar com seu principal armador, Renato Gaúcho também não terá o meio-campista Maicon e o atacante Bolaños, ambos com lesão muscular. Para piorar, o lateral-direito Edílson está suspenso por causa da agressão a Rodrigo Dourado em um Gre-Nal válido pelo Brasileirão de 2016.

Assim, Léo Moura, que vinha atuando no meio, será deslocado para a defesa, abrindo vaga para Arthur. Para o lugar de Maicon, Jaílson é o escolhido. A ausência de Bolaños dará vaga ao centroavante Lucas Barrios, que teve boas atuações nos últimos três jogos, marcando cinco dos seis gols do Grêmio.

Pelo Botafogo, o maior problema é o zagueiro Emerson Silva, que sente lesão muscular e será preservado para o duelo contra o Nacional de Medellín, na próxima quinta-feira, pela Libertadores. O substituto dele é Marcelo. Outro desfalque é o argentino Montillo, que completará oito partidas afastado do time. Dessa forma, João Paulo segue entre os titulares ao lado de Camilo no meio-campo.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Jaílson, Ramiro, Arthur; Luan, Lucas Barrios, Pedro Rocha. T.: Renato Gaúcho.

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Emerson Santos, Joel Carli, Marcelo, Victor Luís; Airton, Bruno Silva, João Paulo, Camilo; Rodrigo Pimpão, Roger. T.: Jair Ventura.

Estádio: Arena do Grêmio

Horário: 19h de domingo Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber