Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Chelsea garante vitória contra West Bromwich no fim e é campeão inglês

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Chelsea não teve tanta facilidade, mas enfim confirmou sua posição e consagrou-se como campeão inglês desta temporada. Nesta sexta-feira (12), a equipe comandada por Antonio Conte sofreu no estádio The Hawthorns, mas arrancou uma vitória por 1 a 0 sobre o West Bromwich no fim da partida e garantiu a taça da competição nacional.

Sem inspiração, o Chelsea demorou para superar a forte marcação dos donos da casa, que também não atacavam, deixando a partida truncada no meio de campo. Só aos 37min do segundo tempo, o atacante Batshuayi fez o gol que garantiu a taça . Após cruzamento de Azpilicueta, o belga desviou na primeira trave, a bola saiu mascada, mas caiu dentro do gol para explodir de alegria os torcedores.

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 87 pontos, dez a mais que o vice-líder Tottenham, que possui apenas mais três jogos pela frente na Premier League. Ou seja, mesmo se os Blues perderem os últimos dois compromissos, o rival londrino poderia chegar apenas aos 86 pontos em caso de três triunfos.

Esse é o sexto título inglês da história do Chelsea — o primeiro conquistado sob o comando do treinador italiano. O último havia acontecido na temporada 2014/15, ainda com José Mourinho como treinador. O português, inclusive, ainda foi o responsável por outras duas conquistas, em 2004/05 e 2005/06.

O primeiro aconteceu em 1954/55, quando o Campeonato Inglês sequer era conhecido como Premier League, sob o comando de Ted Drake.

Antonio Conte, no entanto, não foi o primeiro italiano a se consagrar com o clube londrino. Carlo Ancelotti já havia deixado seu nome na história do time com uma conquista em 2009/10.

WEST BROMWICH

Foster; Dawson, McAuley (Marc Wilson), Evans, Fletcher e Nyom; Livermore, Field (Yacob), Brunt, McClean (Chadli); Rondón. Técnico: Tony Pulis

CHELSEA

Courtois; Azpilitcueta, David Luiz e Cahill; Moses (Zouma), Matic, Fàbregas e Marcos Alonso; Pedro (Batshuayi), Diego Costa e Harzard (Willian). Técnico: Antonio Conte.

Estádio: The Hawthorns, na Inglaterra

Cartões amarelos: Marc Wilson, Field e McClean (WBA)

Gol: Batshuayi (CHE), aos 37min do 2º tempo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber