Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Oposição do Vasco se une contra Eurico e candidato de Edmundo em eleição

.

BRUNO BRAZ

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Convencidos de que terão mais chances na eleição de novembro caso estejam juntos, dois dos principais grupos políticos do último pleito do Vasco firmaram parceria. Unidos a outros grupos menores, eles tentam vencer nas urnas o atual presidente, Eurico Miranda, e o candidato apoiado pelo ídolo Edmundo, Júlio Brant.

Tal grupo de opositores terá como candidato Alexandre Campello, ex-médico do clube. Ele já era o representante da chapa "Identidade Vasco", que na eleição passada concorreu com Roberto Monteiro.

O apoio da "Cruzada Vascaína" -grupo de oposição que no último pleito esteve junto ao segundo colocado Júlio Brant e possui representantes nas cadeiras do Conselho Deliberativo do clube- se deu nesta semana após uma série de reuniões.

A Cruzada Vascaína resolveu se desvincular inicialmente de Júlio Brant em função de divergência de ideias. O motivo foi o mesmo que fez com que relutassem em apoiar, em um primeiro momento, o grupo de Alexandre Campello.

A união da "Identidade" e da "Cruzada" -apoiada por grupos menores como "Pró-Vasco" e "Vira Vasco"- representa a junção das duas maiores forças de oposição do clube e um isolamento momentâneo de Julio Brant e Edmundo no enfrentamento a Eurico.

CANDIDATO ÚNICO

A chance da oposição se unificar e lançar um candidato único, porém, ainda não está descartada e cresce a cada dia. Embora estejam separados atualmente, os grupos de Alexandre Campello e Júlio Brant mantém conversas e reuniões frequentes e, de acordo com pessoas ouvidas pelo UOL Esporte, a possibilidade é grande de que, no decorrer das pesquisas, o que tiver menor intenção de votos saia da disputa e declare apoio ao outro em prol da dura missão de derrotar Eurico Miranda nas urnas.

Tal ideia sempre foi um consenso entre os que não apoiam o atual presidente, mas ela sempre esbarrou nas diferenças ideológicas. No entanto, a primeira barreira -união entre Cruzada Vascaína e Identidade Vasco- já foi vencida. Resta saber agora se Júlio Brant e Edmundo vão abrir mão da candidatura e embarcar nesta aliança.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber