Mais lidas
Esportes

ATUALIZADA - Ferrari diminui a diferença, mas Hamilton segue dominando na Espanha

.

JULIANNE CERASOLI

BARCELONA, ESPANHA (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de levar uma lavada na primeira sessão de treinos livres para o GP da Espanha, a Ferrari diminuiu o prejuízo, mas ainda ficou atrás das duas Mercedes na sessão mais importante do dia, disputada no mesmo horário da classificação e da corrida: em um repeteco do treino da manhã, Lewis Hamilton ficou em primeiro, seguido de Valtteri Bottas, enquanto Kimi Raikkonen ganhou o duelo interno com Sebastian Vettel.

Raikkonen, contudo, ficou a três décimos do melhor tempo de Hamilton, enquanto, pela manhã, quando só foram usados os pneus duros e médios, a diferença tinha sido de nove décimos. É na parte da tarde que os pilotos fazem suas simulações de classificação, com os pneus macios.

A Red Bull, que trouxe muitas melhoras no carro neste final de semana, diminuiu a diferença em relação aos líderes, pelo menos nos primeiros treinos livres. Max Verstappen ficou em quinto e Daniel Ricciardo, em sexto, a cerca de sete décimos dos líderes.

Já a Williams parece ter ganho uma nova companhia: a Renault foi muito bem nas simulações de classificação e se colocou em sétimo e oitavo lugares, com Nico Hulkenberg e Jolyon Palmer. Ambos ficaram à frente de Felipe Massa, que foi o nono. Carlos Sainz, da Toro Rosso, completou o top 10.

O calvário de Fernando Alonso, por sua vez, continuou. O espanhol, que deu apenas uma volta na primeira sessão até que seu motor quebrou e resolveu ir jogar tênis ao invés de esperar o treino acabar, também andou pouco na segunda, dando pouco mais de 10 voltas e ficando na última colocação, a mais de meio segundo do rival mais próximo, Pascal Wehrlein.

A última chance antes das equipes melhorarem os carros antes da classificação, que começa às 9h do sábado pelo horário de Brasília, é no terceiro treino livre, realizado algumas horas antes, às 6h. E a largada será dada às 9h do domingo.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber