MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem conciliação na Justiça, ampliação do Independência segue parada

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Em audiência nesta terça-feira (9), na 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte, foi feita uma tentativa de conciliação entre o América-MG, proprietário do Independência, e a LuArenas (anti

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2017, 17:20:14 Editado em 10.05.2017, 17:20:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Em audiência nesta terça-feira (9), na 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte, foi feita uma tentativa de conciliação entre o América-MG, proprietário do Independência, e a LuArenas (antiga BWA Arenas), gestora do estádio.

continua após publicidade

O governo do Estado de Minas Gerais também esteve presente, já que foi o responsável pela reconstrução do estádio. Após cerca de uma hora de reunião não houve acordo algum. Sendo assim, segue parada a ampliação do Horto.

A LuArenas quer ampliar a capacidade do Independência, atualmente para 23 mil torcedores. A empresa investiu em arquibancadas móveis e, inclusive, já iniciou as instalações do equipamento. Algo que irritou a diretoria do América-MG, que acionou a Justiça e conseguiu uma liminar para que a obra fosse interrompida.

continua após publicidade

No encontro desta terça-feira, a diretoria americana reforçou ser contra uma estrutura móvel no local, mas abriu a possibilidade para que uma arquibancada permanente seja construída.

A liminar conseguida pelo América, no mês passado, frustrou os planos da LuArenas. A gestora alega que tem prejuízo com o estádio e por isso tenta a ampliação do local, para aumentar a arrecadação. O desejo da empresa era concluir as obras no início do mês passado, para que a arquibancada móvel fosse utilizada nos jogos do Atlético-MG na Copa Libertadores e também nas fases finais do Campeonato Mineiro.

Sem a conciliação entre América-MG e LuArenas, o processo continuará correndo na Justiça e as obras de ampliação devem seguir paradas, já que a liminar conseguida pela diretoria americana segue valendo, até uma decisão final.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem conciliação na Justiça, ampliação do Independência segue parada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!