Esportes

Ronaldo aprova retorno ao Corinthians e pede calma

Da Redação ·
Ronaldo voltou ao Corinthians no domingo, após quase quatro meses afastado da equipe
fonte: Agências
Ronaldo voltou ao Corinthians no domingo, após quase quatro meses afastado da equipe

Ronaldo voltou ao Corinthians no domingo, após quase quatro meses afastado da equipe, e sentiu a falta de ritmo no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória. O atacante não teve chance de marcar, mas deu bons passes, buscou movimentação e venceu a desconfiança sobre seu retorno. Deixou o campo aos 17 minutos do segundo tempo ovacionado pela torcida e satisfeito com o seu desempenho.

continua após publicidade

"Estou contente com os três pontos e a atuação. Foi meu primeiro contato com o jogo depois de muito tempo. Vou começar lentamente, para adquirir ritmo e voltar aos poucos", afirmou Ronaldo, que cogitou enfrentar o Goiás no sábado, novamente no Estádio do Pacaembu.

continua após publicidade

Ronaldo ganhou apoio de Roberto Carlos. "Quando alguém não está no seu melhor momento, tem que ter alguém ao lado. Cada um deu tudo de si pelo Ronaldo", afirmou o lateral-esquerdo. "Pelo tempo que ficou fora, não se esperava voltar fazendo três gols. O importante é ver o Ronaldo jogando de novo".

Roberto Carlos garante que o time terá paciência para esperar pela melhor condição física do atacante corintiano nos próximos jogos. "O Ronaldo ficou três meses sem jogar. Em um ou dois jogos vamos correr por ele, depois ele vai entrar em forma e também vai correr pela gente. O importante é o que representa para a equipe".