Esportes

Wozniacki derrota Petrova e fatura o tri em New Haven

Da Redação ·

A dinamarquesa Caroline Wozniacki mostrou neste sábado que vem mesmo embalada para a disputa do US Open, que começa na semana que vem. Após conquistar o título em Montreal na última segunda-feira - a final no Canadá foi adiada por causa da chuva -, a número 2 do mundo bateu a russa Nadia Petrova e conquistou o tricampeonato no Torneio de New Haven.

continua após publicidade

Se preparando para o Grand Slam nova-iorquino, onde defea contra a número 19 do mundo, que sofreu com dores nas costas na terceira parcialnde o vice-campeonato, Wozniacki fez uma partida equilibrad. No fim, a dinamarquesa conquistou a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, após 2h13 de jogo no piso duro norte-americano.

continua após publicidade

Se mostrando em grande fase, a tenista de 20 anos fez um ótimo primeiro set. Segura, salvou quatro break-points e ainda conquistou a quebra que precisava para abrir vantagem. Além disso, também teve um aproveitamento de 70% no primeiro serviço. No saque, porém, Petrova foi melhor no jogo, conquistando 12 aces contra quatro de Wozniacki. Na parcial decisiva, pesou a favor da dinamarquesa a contusão da russa.

Agora, Wozniacki já deixa New Haven para viajar a Nova York, onde terá a condição de primeira favorita, já que a norte-americana Serena Williams, líder do ranking mundial e tricampeã do US Open, não participará por lesão. No ano passado, a tenista da Dinamarca perdeu na final para a belga Kim Clijsters.