Esportes

Atlético-GO e Avaí empatam no Serra Dourada

Da Redação ·

Atlético Goianiense e Avaí empataram por 2 a 2, neste domingo, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense atingiu a terceira partida sem triunfar no torneio e está em oitavo lugar, com 23 pontos.

continua após publicidade

A situação, porém, foi minimizada pelo técnico Antônio Lopes. "Ninguém pode ficar só ganhando", disse o treinador. "O que está acontecendo conosco acontece ou já aconteceu com outros grandes clubes". Já o Atlético Goianiense está na penúltima colocação, com 14 pontos.

continua após publicidade

Na próxima quinta-feira, o Atlético Goianiense enfrentará o São Paulo no Estádio do Morumbi. No mesmo dia, o Avaí buscará a reabilitação diante do Santos, no Estádio da Vila Belmiro.

continua após publicidade

Ofensivas, as duas equipes foram ao ataque no início da partida, em busca da vitória. O Avaí, mais veloz, marcou primeiro. Aos 21 minutos, Robinho lançou, Vandinho achou brecha na zaga atleticana, bateu no canto direito e marcou. A desvantagem não abateu o Atlético Goianiense, que buscou a virada. Aos 28 minutos, o meia Elias aproveitou o lançamento de Diguinho, bateu de primeira e empatou o jogo em 1 a 1.

Autor dos três gols do Atlético Goianiense sobre o Palmeiras na última quinta-feira, o meio-campista voltou a marcar. Aos 43 minutos, Elias marcou um golaço ao acertar o ângulo esquerdo da meta defendida pelo goleiro Renan, um gol de placa, e se tornou o vice-artilheiro do Brasileirão, com sete gols. "Antigamente, a gente levava um gol e abaixava a cabeça; hoje não, se a gente levar um gol, sai atrás do resultado", comemorou Ramalho.

continua após publicidade

Porém, o Atlético Goianiense não conseguiu manter o mesmo ritmo no segundo tempo. O volante Ramalho e o meia Diguinho cansaram, e Elias passou a ser marcado mais de perto por Marquinhos. Além disso, a boa técnica de Jefferson rendeu boas oportunidades ao Avaí. Assim, a equipe passou a dominar o meio-de-campo e chegou ao empate aos 26 minutos. Vandinho aproveitou falha da zaga atleticana e acertou o canto esquerdo do gol defendido por Márcio, empatando o jogo em 2 a 2.

continua após publicidade

Ficha Técnica:

Atlético Goianiense 2 x 2 Avaí

continua após publicidade

Atlético Goianiense - Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Jairo e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho (Juninho), William, Diguinho (Erandir) e Elias; Marcão. Técnico: René Simões.

continua após publicidade

Avaí - Renan; Patric, Rafael, Emerson, Eltinho; Marcinho Guerreiro, Jefferson (Leonardo), Rudnei (Leandro Bonfim), Valber, Robinho (Sávio); Vandinho. Técnico: Antonio Lopes.

continua após publicidade

Gols - Vandinho, aos 21, Elias aos 28 e aos 43 minutos do primeiro tempo; Vandinho aos 26 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Elias, William e Victor Ferraz (Atlético Goianiense); Robinho, Patric e Válber (Avaí).

continua após publicidade

Juiz - Leonardo Gaciba (Fifa/RS).

Renda - R$ 50.040,00

Público - 3.211 pagantes.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).