Esportes

Warriors vencem Jazz, mantêm invencibilidade nos playoffs e vão a final

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dono da melhor campanha na temporada regular e invicto nos playoffs, o Golden State Warriors venceu o Utah Jazz por 121 a 95 nesta segunda (8) e conquistou uma das vagas na final da Conferência Oeste da NBA. A partida foi disputada na Vivint Smart Home Arena, em Utah.

O resultado fecha a série da semifinal em 4 a 0 para o time de Stephen Curry e leva a equipe para sua terceira final de conferência seguida.

Na primeira rodada, os Warrios também fizeram 4 a 0 na série contra o Portland Trail Blazers.

Curry foi o cestinha da partida desta segunda (8) com 30 pontos marcados, sete assistências e cinco rebotes. O ala-pivô Draymond Green fez um triplo-triplo (dois dígitos em três fundamentos), fechando o jogo com 17 pontos, 11 assistências e dez rebotes.

O jogo foi a despedida do último brasileiro que ainda disputava a fase decisiva da NBA: armador do Utah Jazz, Rauzinho jogou por 12 minutos e conseguiu quatro pontos e três rebotes.

O Warriors agora espera o vencedor do confronto entre San Antonio Spurs e Houston Rockets, que fazem nesta terça (10) o quinto duelo da semifinal, hoje empatada em 2 a 2.