MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fluminense classifica gesto de árbitro como "infeliz" e quer punição

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense emitiu uma nota oficial contra a atuação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães na final do Campeonato Carioca vencida pelo Flamengo por 2 a 1. Além de criticar a postura do presidente da comissão de a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.05.2017, 19:55:11 Editado em 08.05.2017, 19:55:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense emitiu uma nota oficial contra a atuação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães na final do Campeonato Carioca vencida pelo Flamengo por 2 a 1. Além de criticar a postura do presidente da comissão de arbitragem, Jorge Rabello, que em entrevista ao jornal "Extra" elogiou o desempenho do profissional, o Tricolor acusa falha no gol de empate do Rubro-negro e classifica o gesto do mesmo como "infeliz" no momento do lance.

continua após publicidade

"A respeito do comentário do Sr. Jorge Rabello, que qualifica como excelente a performance da arbitragem no jogo do último domingo (07/05), o Fluminense Football Club tem a afirmar que o Clube de Regatas do Flamengo é o legítimo campeão estadual de 2017, em especial diante da melhor campanha ao longo do certame. A constatação não invalida a gravidade do erro cometido pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães no lance que originou o gol de empate do adversário, inclusive com gestos infelizes. A falta foi clara. Contestá-la é agredir o bom senso e ir contra a imagem de uma jogada cristalina, exposta nos mais diversos ângulos pelas câmeras de TV. O erro em lance capital, que eventualmente pode ter alterado o resultado de um campeonato, não autoriza a que se entenda como excelente o desempenho de árbitro algum. Sua presença em jogos futuros do Fluminense será objeto de deliberação com as entidades competentes."

Na hora do gol, Magalhães faz um gesto com a mão direita em que muitos insinuaram como se fosse uma comemoração. Rabello classificou a suspeita como uma "idiotice".

continua após publicidade

Durante a cerimônia de premiação do campeonato, nesta segunda-feira, na Barra da Tijuca, o presidente da Coaf-RJ rebateu a nota oficial e alfinetou:

"Criticar a arbitragem é fácil. Podia estar na nota oficial que o Cavalieri poderia ter defendido a bola, mas criticar é mais fácil. Houve o choque na descida do Réver. Analisamos o lance e ficamos com a opinião do árbitro. Não há o que reclamar."

O Flamengo sagrou-se campeão carioca de 2017 invicto ao vencer o Fluminense nas finais por 1 a 0 e 2 a 1.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fluminense classifica gesto de árbitro como "infeliz" e quer punição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!