Mais lidas
Esportes

Para 'fechar feridas' após vice, Inter prepara pacote de opções para Série B

.

MARINHO SALDANHA

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional quer sentir a dor de ter perdido o título gaúcho e a chance de entrar para história ao erguer a taça pela sétima vez seguida. Mas não por muito tempo. Com prazo curto para sofrer, o clube gaúcho deve ganhar vigor com caras novas. Antonio Carlos Zago terá sete novas opções.

A primeira e mais importante é William Pottker. O jogador chega nesta quarta-feira (10) a Porto Alegre e inicia treinamentos pelo Inter. Se tiver contrato publicado pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até sexta-feira poderá estrear diante do Londrina, no sábado (13).

As demais opções já estão no grupo. Mas Marcelo Cirino, por exemplo, ainda não estreou. O atacante que chegou do Flamengo já tem condições físicas e legais de jogo e aguarda oportunidade.

O mesmo vale para o zagueiro Danilo Silva. Contratado do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o defensor pode entrar para corrigir os problemas evidentes no setor de retaguarda do time de Porto Alegre.

Recuperado de lesão, Eduardo Sasha também pode ser considerado nova opção. Ele não participou de nenhuma partida oficial nesta temporada. Já treina normalmente há mais de uma semana, porém, não estava inscrito no Gauchão.

Felipe Gutiérrez, que veio do Bétis, da Espanha, também mostrou pouco. O chileno esteve em campo apenas em duas partidas, ambas contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Terá novas chances a partir da Série B.

Por fim, o lateral esquerdo Iago passará a disputar posição por ali, acabando com improvisações como a de Ernando, que deu tão errado na final. Ele não estava inscrito no Gauchão. E o goleiro Daniel assume o gol, dando tempo para recuperação de Danilo Fernandes e Marcelo Lomba. O quarto goleiro do elenco também estava fora da lista do Estadual.

"O futebol é bom por isso, não temos tempo para ficar reclamando. Obviamente que tem que doer, tem que ficar assim, chateado, é difícil... Mas a partir de terça, quando voltarmos a trabalhar, temos que pensar no campeonato que temos hoje, que é a Série B. Temos que atingir o objetivo, que é voltar à Série A. Nos preparar bem e conquistar o título. Não é porque perdemos o título nos pênaltis que tudo está errado. Temos que saber que o grupo é forte e que nossos jogadores vão entrar bem no Brasileiro. Vai doer, tem que doer, vamos ficar um tempo refletindo. Mas temos que ganhar força para fazer um grande jogo em Londrina", disse o capitão D'Alessandro.

O elenco do Inter se reapresenta na terça-feira. A direção, tão logo acabou a final do Gauchão, afirmou que Antonio Carlos Zago será mantido no cargo. O duelo contra o Londrina aponta para sábado às 16h30 (de Brasília), no Paraná.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber