MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Carille tenta evitar relaxamento e fala em aprimorar parte ofensiva

EDUARDO RODRIGUES E LUIZ COSENZO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a conquista do título do Campeonato Paulista, o seu primeiro como treinador, Fábio Carille afirmou que a equipe precisa seguir a mesma linha para o restante da temporada. Ele, porém, admit

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2017, 22:40:10 Editado em 07.05.2017, 22:40:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

EDUARDO RODRIGUES E LUIZ COSENZO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a conquista do título do Campeonato Paulista, o seu primeiro como treinador, Fábio Carille afirmou que a equipe precisa seguir a mesma linha para o restante da temporada. Ele, porém, admite que busca evoluir a parte ofensiva.

Em 18 jogos no Estadual, o time corintiano marcou 22 gols, média de 1,22 por partida. Foi o pior ataque entre os quatro clubes semifinalistas do torneio.

continua após publicidade

"Não temos de mudar nada [para o Brasileiro]. É seguir na mesma caminhada. Equilibrando mais o time. Estou gostando da parte ofensiva, mas precisa melhorar e vamos melhorar. Quando se perde, não está tudo errado. Quando se ganha, como no caso do título, também não está tudo certo. Não tem de mudar nada. E sim seguir com a mesma seriedade", afirmou Carille, que foi confirmado no cargo de treinador no final de dezembro.

"Traçamos perfil e a melhor forma de jogar. Sabia que precisava de resultados rápido. Com isso, veio a ideia que deixei clara desde o início: marcar bem, acertar o sistema defensivo, e depois soltar o time. Assim aconteceu. Continuamos com base sólida atrás, mas estamos soltando mais e criando mais oportunidades", acrescentou.

O treinador corintiano disse que espera a chegada de reforços para a sequência da temporada, mas não citou as posições necessárias. Até o final do ano, o clube disputará duas competições: a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

O próximo compromisso é na quarta-feira (10), quando enfrenta a Universidad do Chile, fora de casa, pela partida de volta do torneio sul-americano. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, pode perder por até um gol de diferença ou dois desde que marque no campo adversário.

No sábado (13), recebe a Chapecoense, pela primeira rodada do Nacional.

"Vamos continuar igual. Muito feliz hoje, mas amanhã [segunda-feira] tem de preparar o time para quarta-feira. Não será fácil. Ainda mais por tudo, relaxamento natural. Temos de ir muito fortalecidos para quarta. Segunda-feira é colocar os pés no chão. Depois pensar na estreia do Brasileiro", disse antes de falar de reforços.

"Pode acontecer. Se chegar é para fortalecer. Se não vamos continuar da mesma maneira. Quem chegar precisa entender que vamos precisar trabalhar muito", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Carille tenta evitar relaxamento e fala em aprimorar parte ofensiva"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!