Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

'As críticas serviram de estímulo', diz presidente corintiano

.

EDUARDO RODRIGUES E LUIZ COSENZO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Reforços contratados sob desconfiança, elenco desacreditado e apontado como a quarta força do estado. As críticas comuns sobre o Corinthians desde o início da temporada foram importantes para fortalecer e estimular o elenco. Pelo menos, essa é a opinião do presidente da equipe alvinegra, Roberto de Andrade.

Neste domingo (7), o clube conquistou o seu 28º título do Campeonato Paulista. A conquista veio após o empate diante da Ponte Preta por 1 a 1, no Itaquerão, pela partida de volta da final do Estadual. No jogo de ida, a equipe venceu por 3 a 0.

"Mostramos dentro de campo que a dedicação dos atletas e todas as críticas serviram de estímulo e combustível. Os problemas políticos eu sempre pedi que eles não se preocupassem e continuassem trabalhando. Trabalho e humildade levam a títulos, vamos nos fechar. Eles fizeram isso, são maravilhosos e se entregaram demais pelo título", disse o presidente corintiano.

Ele elogiou Carille e admitiu que não esperava conquistar o título da competição. "A avaliação do Carille é a melhor possível, e já sabíamos da competência e boa relação dos atletas. Mas não que de cara já seria campeão. Foi merecido pelo trabalho de um cara muito sério".

Roberto de Andrade afirmou também que pretende qualificar o elenco para o restante da temporada. O Corinthians ainda disputa a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

"Não é que o grupo é pouco qualificado, mas o Brasileiro é muito extenso, com cartões, contusões, então é preciso ter um grupo um pouco melhor. Estamos trabalhando para isso", finalizou o presidente.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber