Esportes

Pinheiros vira série, elimina Flamengo e avança à semi do NBB

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Como as quatro partidas anteriores da série, o quinto e último duelo entre Flamengo e Pinheiros foi equilibrado, emocionante e decidido apenas nos segundos finais. Nesta sexta-feira (5), no Tijuca Tênis Clube, a equipe paulista superou a pressão da torcida rival e conseguiu sair com uma vitória por 78 a 75, avançando, assim, à semifinal do NBB.

O Pinheiros sofreu no começo da série. Apesar de abrir em casa, foi derrotado por 96 a 85. Depois, no Rio de Janeiro, uma nova derrota: 83 a 73. Quando poucos acreditavam em uma reação, a equipe paulista provou ser possível.

De forma incrível, o Pinheiros se reergueu. Primeiro, dentro do Tijuca, os comandados de César Guidetti pararam o forte ataque flamenguista e diminuiu a vantagem na série para 2 a 1, com uma vitória por 90 a 79. Depois, com o apoio de sua torcida, um triunfo por 102 a 98, com boas atuações de Holloway e Bennett, para deixar tudo igual.

Agora, o Pinheiros terá pela frente o Gocil/Bauru Basket, algoz do time paulista no último NBB e rival derrotado pelo Flamengo nas duas últimas finais da competição. A equipe de Bauru eliminou o Brasília nas quartas de final por 3 a 1.