MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rudisha volta a quebrar recorde mundial dos 800m

O queniano David Rudisha bateu seu próprio recorde mundial dos 800 metros, com um tempo de 1min41s01, neste domingo, na disputa do Meeting de Rieti, na Itália. A quebra ocorreu apenas uma semana depois do atleta registrar a melhor marca da distância, e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2010, 15:18:00 Editado em 27.04.2020, 20:57:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O queniano David Rudisha bateu seu próprio recorde mundial dos 800 metros, com um tempo de 1min41s01, neste domingo, na disputa do Meeting de Rieti, na Itália. A quebra ocorreu apenas uma semana depois do atleta registrar a melhor marca da distância, em Berlim.

continua após publicidade

Antes de Rudisha, o recorde mundial era do dinamarquês Wilson Kipteker e durou 13 anos. Em Berlim, Rudisha quebrou a marca com o tempo de 1min41s009. Nesta semana, o atleta queniano já havia admitido a possibilidade de voltar a quebrar o recorde mundial e teve sucesso.

continua após publicidade

Na prova deste domingo, Rudisha superou o compatriota Boas Lalang, contando com a ajuda de Sammy Tangui, que fez o papel de "lebre" e terminou os primeiros 400 metros da prova com o tempo de 48s20.

Campeão mundial júnior em 2006, Rudisha não conseguiu se classificar para a final dos 800 metros rasos no Mundial de Berlim em 2009. Agora, volta a se consagrar como o atleta mais rápido da distância.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rudisha volta a quebrar recorde mundial dos 800m"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!