MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

MP exige sistema de biometria para barrar torcedores violentos no Rio

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) -O MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) obteve uma liminar na última quarta-feira (3) para instalar um sistema de identificação biométrica nos estádios cariocas. A tecnologia será a nova forma de tentar impe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2017, 13:15:08 Editado em 06.05.2017, 10:36:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) -O MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) obteve uma liminar na última quarta-feira (3) para instalar um sistema de identificação biométrica nos estádios cariocas.

continua após publicidade

A tecnologia será a nova forma de tentar impedir que torcedores violentos compareçam aos estádios, após medidas anteriores fracassarem, com os indivíduos migrando de torcidas organizadas e retornando às arquibancadas. O sistema analisará impressões digitais, retina, íris ou palma da mão.

Obtida junto ao Juizado do Torcedor, a liminar tem como réus os clubes Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, além da CBF, a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e o consórcio responsável por cuidar do Maracanã.

continua após publicidade

A determinação judicial exige a instalação da tecnologia em até 90 dias, arcando com todos os custos do processo. Se não acatada a decisão dentro do prazo, os quatro clubes, confederação, federação e consórcio serão multados individualmente em R$ 50 mil a cada dia de atraso.

O sistema de segurança será colocado próximo às catracas e terá como base os dados da polícia sobre cada indivíduo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "MP exige sistema de biometria para barrar torcedores violentos no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!