MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com 5º tempo, Cielo vai à final dos 50 m borboleta do Troféu Maria Lenk

PAULO ROBERTO CONDE RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Cesar Cielo, 30, caiu na água nesta sexta-feira (5) para disputar uma de suas especialidades no Troféu Maria Lenk, no Rio, mas nas eliminatórias teve de ver dois compatriotas registrarem tempos entre o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2017, 12:10:08 Editado em 06.05.2017, 10:36:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO ROBERTO CONDE

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Cesar Cielo, 30, caiu na água nesta sexta-feira (5) para disputar uma de suas especialidades no Troféu Maria Lenk, no Rio, mas nas eliminatórias teve de ver dois compatriotas registrarem tempos entre os cinco melhores do mundo.

Enquanto o campeão olímpico marcou 23s67 em sua série eliminatória dos 50 m borboleta, Nicholas Santos (22s80) igualou o tempo número 1 da temporada —

continua após publicidade

que era do britânico Ben Proud — e Henrique Martins (22s98) se tornou o terceiro mais rápido no ano.

No compilado das marcas da eliminatória, Santos foi o primeiro, Martins o segundo e Cielo, o quinto — Gabriel Santos foi o quarto melhor, com 23s60.

Cielo foi ouro na distância nos Mundiais de Xangai-2011 e Barcelona-2013 e tenta um bom tempo para pleitear uma vaga na próxima edição do campeonato, em julho, em Budapeste (Hungria). Ele também é recordista sul-americano da prova, com 22s76.

continua após publicidade

Apesar de ver os rivais serem mais velozes, ele afirmou que pode lhes fazer frente à noite. As finais da quarta etapa do Troféu Maria Lenk têm início às 19h. "Foi uma manhã mais dormindo, com o corpo ainda cansado de ontem [quando nadou os 100 m livre). Tentei levar numa boa, do jeito mais fácil que consegui, e dei uma boa relaxada no final", disse o paulista, que voltou à natação depois de um ano afastado.

"Vou tentar vir com uma prova boa para tentar nadar na casa dos 22s. Queria guardar o máximo de energia e potência", complementou.

Nicholas Santos ficou a apenas quatro centésimos de igualar o recorde sul-americano de Cielo e prevê que a quebra é possível na final.

"Meu objetivo é bater o recorde sul-americano. Agora de manhã não encaixei a chegada, mas de tarde acho que consigo. Dá para melhorar algum detalhe da prova", afirmou o veterano de 37 anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com 5º tempo, Cielo vai à final dos 50 m borboleta do Troféu Maria Lenk"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!