Esportes

Godoy Cruz empata e garante Atlético-MG nas oitavas da Libertadores

.

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Dos oitos times brasileiros que estão na fase de grupos da Copa Libertadores, um já garantiu vaga nas oitavas de final do torneio continental: o Atlético-MG. A classificação veio após o empate em 1 a 1 entre Godoy Cruz (ARG) e Libertad (PAR) nesta quinta-feira (4).

Além do time mineiro, o Godoy Cruz também se classificou antecipadamente para a próxima fase da competição.

Somente uma vitória do Libertad impediria a classificação antecipada do clube mineiro, que soma 10 pontos e tem oito gols de saldo no grupo 6.

O time paraguaio até marcou primeiro, com o meia Santacruz, aos 23min do primeiro tempo. Mas aos 39min saiu o gol de empate, que classificou o próprio Godoy Cruz e o Atlético à próxima fase da Libertadores.

Embora esteja classificado, o Atlético ainda tem objetivo nesta fase da Libertadores. A equipe alvinegra está na segunda colocação do grupo e tem como meta terminar na liderança.

Para isso é preciso vencer o Godoy Cruz, no confronto marcado para o dia 16 deste mês, em Belo Horizonte. Uma vitória simples é o suficiente para o Atlético terminar com a primeira colocação do grupo. O que dá vantagem de jogar a segunda partida das oitavas de final em casa.

Por enquanto, apenas três equipes já estão confirmadas na próxima fase da Libertadores. Além do Atlético e do Godoy Cruz, o Barcelona de Guayaquil é o outro clube que tem presença certa nas oitavas de final do torneio.