MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atual dono da Fórmula 1 diz que antigo diretor-executivo atrapalhava categoria

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Bernie Ecclestone, diretor-executivo da Formula One Management (FOM) até o início de 2017, era responsável por muito do atraso da Fórmula 1. Pelo menos na opinião de Chase Carey, novo chefe da categoria. Em entrevista à ag

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2017, 18:35:03 Editado em 04.05.2017, 18:35:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Bernie Ecclestone, diretor-executivo da Formula One Management (FOM) até o início de 2017, era responsável por muito do atraso da Fórmula 1. Pelo menos na opinião de Chase Carey, novo chefe da categoria.

continua após publicidade

Em entrevista à agência Press Association, Carey afirmou que Ecclestone vetava muitas ideias para renovar a F1, e que isso provocava “frustração” em muitos dos protagonistas da categoria. “Qual é o valor de uma ideia se a resposta para tudo que você quer fazer é ‘não’? Tudo que isso faz é provocar frustração. Há uma porção de coisas que não foram feitas e que precisam ser feitas. Sentimos que o esporte, nos últimos cinco ou seis anos, não foi administrado de forma a explorar plenamente seu potencial”, afirmou.

Desde que o grupo Liberty Media, encabeçado por Chase Carey, assumiu o controle da Fórmula 1, a categoria deu passos importantes em questões como distribuição de conteúdo em redes sociais. O dirigente, porém, afirma que as principais melhorias devem levar algum tempo. “Nós nos importamos mais com o futuro do esporte em três anos do que em três meses. Bernie sobre esteve focado em curto prazo, e nosso foco é constituir valor a longo prazo”, disse Carey — que, no entanto, adotou um discurso político para elogiar o antecessor. “Todos nós cometemos erros e ninguém é perfeito. Bernie conduziu o negócio por anos e o vendeu por US$ 8 bilhões. Ele merece todo o crédito do mundo pelo que fez. Mas, no mundo de hoje, você precisa dar mercado a um esporte. Não estávamos dando mercado ao esporte”, completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atual dono da Fórmula 1 diz que antigo diretor-executivo atrapalhava categoria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!