Esportes

Atlético-MG projeta alterações na lista de inscritos na Libertadores

.

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Após a goleada por 5 a 1 sobre o Sport Boys, na Bolívia, o Atlético-MG chegou a 10 pontos no grupo 6 da Libertadores. O desempenho deixa o clube mineiro praticamente classificado às oitavas. Por causa disso, o clube já projeta as trocas que fará entre os inscritos na competição.

Pelo regulamento da Libertadores, as equipes classificadas às oitavas de final podem fazer três alterações na lista dos 30 jogadores inscritos para a disputa da fase de grupos.

No caso do Atlético, duas das três vagas já estão preenchidas. Uma delas será do meia Marlone, que chegou ao clube nas últimas semanas, a pedido pelo técnico Roger Machado.

Marlone tem atuado como titular no Campeonato Mineiro e, consequentemente, vai ser inscrito na próxima fase do torneio continental. Provavelmente ele entrará na vaga de Clayton, que foi inscrito na Libertadores e atuou na estreia, mas foi emprestado ao Corinthians posteriormente.

A segunda das três alterações do Atlético na próxima fase da competição deve ser a inscrição do volante Roger Bernardo. O jogador assinou um pré-contrato com o clube em janeiro. Ele tem vínculo com o Ingolstad, da Alemanha, e aguarda o término do campeonato local para se apresentar ao time mineiro.

O Atlético até que tentou contar com Roger Bernardo no início do ano, mas o Ingolstad, que briga contra o rebaixamento, não aceitou liberar o jogador. A três rodadas do fim, o Ingolstad está na área de descenso do Campeonato Alemão, em 17º, com 29 pontos, quatro atrás do Wolfsburg, primeiro time fora da degola.

Sendo assim, o Atlético tem apenas mais uma contratação para fazer de olho na sequência da Libertadores. As oitavas de final se iniciam na primeira semana de julho. As trocas devem ser feitas até 48 horas antes do time entrar em campo.