Mais lidas
Esportes

Grêmio leva virada do Iquique e adia classificação às oitavas da Libertadores

.

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio jogava no Chile por um empate ou vitória para garantir vaga antecipada às oitavas de final da Libertadores, mas ainda assim não conseguiu. Nesta quarta-feira (3), perdeu por 2 a 1, de virada, para o Deportes Iquique (CHI), na cidade de Calama.

A equipe gaúcha abriu o placar aos 19min do primeiro tempo. O atacante Lucas Barrios aproveitou uma sobra, após cobrança de escanteio, e empurrou a bola para o fundo do gol.

Mas, aos 21min da etapa inicial, o árbitro assinalou pênalti para o Iquique após o volante Ramiro acertar o lateral Dávila. O atacante Bielkiewecz não perdeu a oportunidade e empatou o jogo.

Já na segunda parte do duelo, o Iquique inverteu o placar. O meio campo Diego Torres cobrou uma falta com categoria aos 3min, no ângulo esquerdo de Marcelo Grohe.

A partir da virada, Renato Gaúcho promoveu substituições, mas a equipe não melhorou o rendimento consideravelmente. Na base da vontade, o Grêmio só chegou perto do gol com jogadas individuais ou de bola parada, mas não foi efetivo.

Vencendo o jogo, o Iquique povoou o meio-campo e engessou o Grêmio. Até o final, o time mandante seguiu a risca a ideia de esperar o Grêmio para tentar um terceiro gol, mas só manteve o resultado.

No fim do confronto, aos 45min, Ramiro ainda foi expulso. Ele recebeu o segundo cartão amarelo após uma dividida com o volante Rafael Caroca.

Com a derrota, o time gaúcho precisa vencer o Zamora (VEN) na última rodada, em casa, para avançar. O Grêmio ainda é líder do grupo 8 e tem 10 pontos. O Iquique chegou a 9 pontos. Já o Guaraní (PAR) tem 7 e enfrenta o Zamora, que não pontuou, nesta quinta (3).

DEPORTES IQUIQUE

Cortés; Moreno, Guerrero, Zenteno, Dávila; Caroca, Riquero (Álvaro Ramos), Farías; Reynero (Bustamante), Bielkiewicz, Torres. Técnico: Jaime Vera

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson (Fernandinho), Michel (Everton); Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Arthur); Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho

Estádio: Zorros Del Desierto, em Calama (CHI)

Juiz: German Delfino (ARG)

Cartões amarelos: Alan Moreno (IQU); Ramiro (duas vezes), Kannemann, Pedro Rocha e Geromel (GRE)

Cartão vermelho: Ramiro (GRE)

Gols: Barrios, aos 19min do primeiro tempo (GRE); Biekiewicz, aos 23min do primeiro tempo (IQU); Torres, aos 3min do segundo tempo (IQU)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber