Mais lidas
Esportes

Jair se defende e diz que repetiria escalação após derrota do Botafogo

.

BERNARDO GENTILE

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Sem poder contar com Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Jair Ventura decidiu utilizar Guilherme (além de Sassá e Rodrigo Pimpão) e teve que fazer um ajuste no sistema tático. O atacante ainda teve papel importante defensivamente ao fechar linha de marcação do meio de campo.

Com o esquema, o Botafogo não teve grande atuação e ainda ficou bastante exposto para os contra-ataques do Barcelona de Guayaquil-EQU, que não teve dificuldade para fazer 2 a 0 e conquistar a vitória. O treinador se defende da escolha e disse que repetiria caso tivesse a oportunidade.

"Na verdade não são 3 atacantes, é um 4-2-3-1. Nesses 50 jogos que tenho, não jogamos só em um esquema. Perdemos o Bruno [Silva], e não tenho outro jogador com essa característica. Ou eu engesso o esquema com outro jogador ou faço o que fiz em casa contra os outros, com dois volantes. Todas vitórias em casa foram só com dois. Passamos a três volantes depois", disse Jair.

"Se fosse jogar daqui a 10 minutos iria fazer a mesma coisa. Com Guilherme e Pimpão iria chegar mais próximo do time deles, leveza. Com três volantes pesados, eles iriam ter mais dificuldades. É bom espelhar, quem for mais decisivo no terço final. Bom quando vai com sua convicção, durmo de cabeça tranquila. Todas nossas vitórias em casa foram com dois volantes", completou.

Jair ainda procurou defender o jovem Guilherme, que perdeu chance clara e não teve boa atuação. Segundo o treinador do Botafogo, o jogador correspondeu.

"Guilherme foi bem, merecia. Mesmo sistema, nada de professor pardal. Voltamos ao esquema que nos deu todas as vitórias em casa na Libertadores. Foi mais porque perdemos o Bruno e eu quis aproveitar melhor o Guilherme", explicou.

O Botafogo volta a campo no dia 18, quando receberá o Atlético Nacional-COL no Engenhão. Uma vitória classifica o time carioca, que ainda pode avançar com empate, mas desde que não haja vencedores entre Barcelona-EQU e Estudiantes-ARG.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber