Esportes

Cristiano Ronaldo faz três gols e deixa Real próximo a final da Liga dos Campeões

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A fase de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões segue com tudo. O português foi o responsável por todos os gols da vitória por 3 a 0 do Real Madrid diante do Atlético de Madrid, nesta terça-feira (2), pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões.

O Real Madrid iniciou a partida pressionando o adversário. Logo aos 9min do primeiro tempo, Casemiro aproveitou rebote na grande área e bateu cruzado. Cristiano Ronaldo conseguiu se desmarcar e cabeceou para o fundo do gol.

Após o gol, os merengues não diminuíram o ritmo e continuaram no ataque. Aos 30min da primeira etapa, o time de Zidane já havia chutado 10 vezes ao gol, contra nenhuma do Atlético de Madrid.

Já no segundo tempo, Simeone fez algumas alterações no Atlético e conseguiu equilibrar as ações na partida por um certo período. Correa entrou no lugar de Carrasco, Fernando Torres na vaga de Gameiro e Gaitán substituiu Saúl.

Mas quando o Atlético pareceu se aproximar do empate, Cristiano Ronaldo surgiu novamente. Aos 27min, Marcelo tocou para Benzema, que passou para o português. Ele dividiu com Filipe Luís, a bola subiu e o camisa 7 pegou de primeira para superar o goleiro Oblak.

Se a situação do Real Madrid já estava boa, ficou ainda melhor aos 40min. Após passe de Lucas Vázquez, Cristiano Ronaldo, dentro da área, só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.

Os tentos no clássico madrilenho fazem com que o português seja responsável por oito dos últimos nove tentos do Real Madrid na Liga dos Campeões. Contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final, Cristiano Ronaldo marcou duas vezes no jogo de ida e três na volta.

A vitória deixa o Real Madrid em ótima situação na semifinal. Para se classificar para a decisão, o Atlético de Madri terá que vencer por quatro gols de diferença em casa.

Já o time de Zidane pode perder por até três gols de diferença, contanto que marque ao menos uma vez. Um 3 a 0 para a equipe de Simeone leva o jogo para a prorrogação.

O jogo de volta está marcado para quarta-feira (10) da próxima semana, no Vicente Calderón.