Mais lidas
Esportes

Ceni usa pausa do São Paulo na temporada para reforçar treinos táticos

.

PEDRO LOPES

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - No último dia 13, após o São Paulo ter sérias dificuldades em criar jogadas diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil, Rogério Ceni lamentou a falta de tempo para treinos táticos. Com partidas a cada três dias, o elenco passava a maior parte do tempo em recuperação física.

O treinador são-paulino disse depois da partida que a maior parte do trabalho tático de sua equipe aconteceu na pré-temporada, antes do dia 5 de fevereiro.

Isso gerou um problema para os reforços que chegaram durante a temporada e que, na visão do comandante, ficaram com um "déficit" na parte tática. Ao longo destes 17 dias em que a equipe não tem compromissos, Ceni trabalha para corrigir o problema.

O treinador são-paulino tem comandado intensos treinos táticos no CT da Barra Funda. Um dos principais objetivos é adaptar plenamente Jucilei, Pratto, Edimar, Morato, Marcinho e Thomaz ao esquema de jogo ofensivo. Os dois primeiros têm sido titulares importantes, já os demais jogaram pouco e devem ser utilizados ao longo do Brasileiro.

"Chegar e jogar foi bom por um lado, porque já peguei mais intimidade com o pessoal e fui inserido ao grupo, mas agora tenho a oportunidade de conhecer o trabalho do Rogério sem aquela pressão entre um jogo e outro. Já dá para perceber que é uma filosofia diferente e tenho me adaptado. Queremos evoluir a aprender ainda mais com o treinador, além de poder melhorar fisicamente. O Rogério cobra bastante intensidade e posse de bola. É um método de trabalho legal e tenho aproveitado", disse o meia-atacante Morato.

CORTES NO ELENCO

O elenco do São Paulo passará por cortes nos próximos dias. A ideia do treinador é reduzir o grupo para a disputa do Brasileiro e da Sul-Americana. O atacante Neilton está entre os jogadores que não estão garantidos no time, por não ter se adaptado ao sistema de jogo. Já meia Shaylon, promovido da base no início do ano, poderá ser emprestado para ganhar experiência em campo.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber