Mais lidas
Esportes

'Precisava fazer isso', diz Baptista sobre desabafo no Uruguai

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Eduardo Baptista voltou a falar nesta segunda-feira (1º), no primeiro reencontro com a imprensa desde o desabafo realizado no Uruguai, após a vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol pela Libertadores.

A irritação do treinador do Palmeiras acabou exposta após o jogo marcado por um confronto generalizado no gramado e nas arquibancadas. Na ocasião, Baptista criticou um post do jornalista Juca Kfouri em seu blog. Na coletiva deste início de semana, ele afirmou que as palavras vieram como desabafo.

"Agora é página virada. Sou um cara do bem. Zerou. Precisava fazer isso. Agora quero apenas focar daqui para a frente", disse Eduardo Baptista, que reconheceu ter fugido do tom que geralmente adota nas entrevistas desde a chegada na Academia de Futebol.

"A gente guarda, traz as coisas, e quero estar aí sempre o mais equilibrado possível. Foi uma decisão minha, sou um cara muito correto e honesto. Procuro fazer as coisas certas. Mas quando machuca o homem é complicado. Preciso olhar para a cara do meu filho e da minha filha, que acompanham tudo o que falam."

"Se perdeu ou ganhou, é do jogo. Mas tenho caráter e um pai [Nelsinho Baptista] que me acompanha, quero deixar um exemplo muito grande. O desabafo foi por isso. Agora é página virada", decretou o comandante palestrino. Depois de cinco dias para ver as imagens e refletir sobre todo o ocorrido no Estádio Campeón Del Siglo, Eduardo Baptista quer carregar apenas o lado positivo da situação vivida em Montevidéu.

"Isso serviu para nos juntarmos mais. Agora é tirar o lado bom de tudo isso para a sequência na Libertadores. Foi um jogo diferente em todos os sentidos. Uma mudança de postura de um tempo para o outro. Uma virada importante. Desde 1973 não se ganhava lá no Uruguai, isso é importante, uma marca histórica."

Na manhã desta terça (2), Baptista e seus comandados viajam rumo a Cochabamba, na Bolívia. A equipe alviverde irá enfrentar o Jorge Wilstermann, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber